Novo Circuito Panamericano da Pirelli recebe evento Porsche Club

Com a participação de modelos Porsche 911, Boxster, Cayenne e Macan, o encontro marca a estreia do complexo multipistas recém-inaugurado pela fabricante de pneus

O Porsche Club Route Tour, que ocorreu em 29 de agosto, foi o primeiro evento oficial realizado no novo Circuito Panamericano Pirelli, em Elias Fausto, no interior paulista. O encontro foi organizado pela Stuttgart Porsche São Paulo, concessionária autorizada da marca alemã de carros de luxo.

Os 49 veículos da marca que participaram do evento, entre eles vários Porsche 911, Boxster, Cayenne e Macan, circularam por algumas das pistas existentes no complexo, como os circuitos de asfalto seco, de asfalto molhado e frenagens. O reconhecimento da pista de off-road aconteceu a bordo de modelos Cayenne e-Hybrid pilotados por instrutores.

O dia começou com uma largada simbólica dada na loja da concessionária. O percurso válido para classificação do Route Tour foi iniciado no km 34 da Rodovia dos Bandeirantes e teve cerca de 130 quilômetros de extensão. No fim da programação, as cinco duplas mais bem colocadas na competição receberam troféus.

Veja também

Por