Ceva Logistics fecha contrato com o Grupo Ri-Happy

A empresa será responsável por todos os serviços de recebimento, armazenamento e comércio eletrônico de um dos maiores varejistas de brinquedos do Brasil

A Ceva Logistics ficará encarregada de operar o centro de distribuição nacional do Grupo Ri-Happy na cidade de Araçariguama, no noroeste de São Paulo. O centro de distribuição de 21 mil metros quadrados abastece lojas físicas e clientes finais de comércio eletrônico. A empresa administrará mais de 14 mil unidades de manutenção de estoque (SKU) nesta instalação dedicada a serviços B2C e B2B e dará suporte a mais de 120 lojas em 81 locais em todo o Brasil.

O Grupo Ri-Happy tem presença nacional e está expandindo seus negócios rapidamente. Um segundo centro de distribuição focado no nordeste do país está planejado para 2021. O negócio online do grupo está atualmente focado na região sudeste, enquanto suas lojas estão localizadas em todo o país. Parte da função da Ceva é desenvolver a capacidade online do Ri-Happy Group, fornecendo uma gama completa de entrada, arrumação, gestão de inventário, separação, embalagem e remessa em sua extensa linha de produtos. 

Utilizando o sistema de gestão de armazém (WMS) e software de satélite, a Ceva conectará todos os elementos da cadeia de fornecimento com uma solução integrada. O serviço consiste em uma solução dock-to-dock. As equipes vão receber, armazenar, escolher, embalar e enviar produtos que vão desde brinquedos para todas as idades até videogames.

Wagner Covos, vice-presidente de desenvolvimento de negócios na América Latina da Ceva Logistics, afirma que os recursos de comércio eletrônico da empresa representam um atrativo para clientes de toda a América Latina. “Os contratos de longo prazo com clientes como o Grupo Ri-Happy atestam a posição de liderança da companhia no setor de comércio eletrônico.  Estamos muito satisfeitos por construir um forte relacionamento com o grupo varejista com uma mentalidade responsiva, prevendo grandes conquistas no futuro.”

Veja também

Por