Volkswagen fornece 30 caminhões para a Carsten Serviços

A Carsten Serviços, empresa de transporte e soluções logísticas, adquiriu 30 caminhões Volkswagen para reforçar a operação de distribuição urbana de bebidas. Os veículos Constellation, nas versões 24.280 e 17.190 Robust, e Delivery 13.180, já foram entregues e irão atuar na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). “A Volkswagen Caminhões e Ônibus é líder nacional […]

A Carsten Serviços, empresa de transporte e soluções logísticas, adquiriu 30 caminhões Volkswagen para reforçar a operação de distribuição urbana de bebidas. Os veículos Constellation, nas versões 24.280 e 17.190 Robust, e Delivery 13.180, já foram entregues e irão atuar na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

“A Volkswagen Caminhões e Ônibus é líder nacional na venda de veículos para distribuição de bebidas. A preferência de um cliente tão tradicional do mercado brasileiro por nossas soluções mostra a confiança na nossa gama de produtos, que reúne todos os atributos necessários para esse tipo de operação”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A estimativa da Carsten, que tem sede em Agudos (SP), é de que os veículos adquiridos irão rodar uma média de 70 mil quilômetros mensais. Para uma operação tão severa, a escolha dos caminhões se baseia em quatro aspectos: robustez e segurança, garantindo disponibilidade da frota para a entrega de mercadorias; inteligência embarcada, com ferramentas de conectividade; e economia de combustível, que, para a Carsten, tem também um forte apelo ambiental.

“Para que tenhamos mais competitividade no mercado, a economia de combustível é fundamental para as nossas operações e também na sustentabilidade, pois menos combustível gasto significa também menos emissão de poluentes por quilômetro rodado”, afirma Rennan Carsten Laurentino, diretor de operações da empresa.

A venda dos caminhões contou com o apoio da concessionária Marka, sediada em Bauru (SP).

Veja também

Por