Mercedes-Benz entrega 50 caminhões Accelo para o Peru

Os veículos adquiridos pela Ransa, operadora logística daquele país, serão usados no transporte de bebidas da CBC, nas cidades de Lima e Callao

A Mercedes-Benz forneceu neste mês 50 caminhões Accelo 815 para a Ransa, operadora logística do Peru. Os veículos serão usados no transporte de bebidas da CBC, uma das maiores companhias de bebidas das Américas, que atua em mais de 35 países da região.

A nova frota de caminhões será utilizada para potencializar a eficiência das operações de transporte de bebidas nas cidades de Lima e Callao. Isso reforça a parceria da Ransa com a engarrafadora CBC, com quem trabalha há mais de uma década.

Todos os caminhões Accelo 815 são equipados com o motor Mercedes-Benz OM 924 LA de 4,8 litros, compatível com o padrão Euro 5, que se destaca, entre vários benefícios econômicos e ambientais, pela redução de emissões de CO2 em até 22%. Contam com cabine dupla, display de leitura a bordo, telemetria e câmera traseira. As dimensões e potência dos caminhões foram desenhadas para o volume da operação, alcançando eficiência de carga.

“Investimos cerca de US$ 2,3 milhões e essa aposta faz parte da política de renovação e inovação da nossa frota para continuar fornecendo um serviço eficiente, de qualidade e seguro, porque a segurança é essencial para a sustentabilidade do negócio e nos permite levar bem-estar aos clientes”, afirma Tomás Moro, vice-presidente da Ransa Peru.

A venda foi conduzida pela Daimler Latina em parceria com a Divemotor, representante da Mercedes-Benz no Peru. “Essa expressiva venda ao mercado peruano reafirma o compromisso da Ransa, CBC e Divemotor em promover soluções para o mercado local”, diz Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler na América Latina.

Veja também

Por