Adriano Rishi é o novo presidente da Cummins Brasil

O engenheiro também será líder da Unidade de Motores Brasil, cargos que ocupará a partir de 1º de maio, em substituição a Luis Pasquotto, que após 29 anos na companhia vai se aposentar

A Cummins anunciou que o engenheiro Adriano Rishi é o novo presidente da Cummins Brasil e líder da Unidade de Motores Brasil, cargos que ocupará a partir de 1º de maio em substituição a Luis Pasquotto, que após 29 anos na companhia vai se aposentar.

Além dos dois comandos no Brasil, Rishi continuará como líder da engenharia para a América Latina, cargo que ocupa desde 2016. Será responsável por impulsionar o crescimento da companhia e buscar novos negócios, além de trazer uma agenda de fomento à diversidade e impactos positivos na comunidade. 

Rishi ingressou na Cummins em 1995 como estagiário e desde então ocupou diversas posições de liderança na engenharia até alcançar a atual posição de diretor executivo América Latina. “Rishi tem reconhecida reputação em entender os detalhes dos negócios Cummins em todos os níveis, com habilidades técnicas e paixão para garantir que nosso ambiente de trabalho esteja alinhado com nossa Missão, Visão e Valores”, comenta Ignacio García, vice-presidente da Cummins Inc. e líder da América Latina.
Como parte da reestruturação organizacional a partir da aposentadoria de Luis Pasquotto, Mariana Pivetta será a nova líder de excelência funcional de vendas no Brasil, sendo responsável por acelerar o crescimento e rentabilidade de todas as unidades de negócios do Brasil, incluindo motores, distribuição, peças, grupos geradores, filtros, turbos e emission solutions. A executiva deixará o cargo de gerente geral da Distribuidora Cummins Brasil (DCB), que ocupou nos últimos quatro anos.

A Cummins também muda o comanda na unidade de motores do México e América Hispânica, que tinha o comando de Pasquotto, e passará a ser liderada por José Samperio, diretor de vendas On-Highway América do Norte e América Hispânica.

“O executivo ocupou posições de liderança em Pequim (China) e em São Paulo e traz excelente pensamento estratégico e soluções criativas para os negócios, tendo conhecimento sobre os colaboradores, clientes e parceiros da Cummins na América Latina”, afirma a Cummins em nota.

Veja também

Por