Sequoia faz aquisição de primeira LogTech

A operadora logística de e-commerce amplia atuação em novos segmentos de mercado com a compra da Frenet, plataforma de soluções digitais de transporte para o segmento B2C

A Sequoia Logística e Transportes, operadora de logística de e-commerce, anunciou sua primeira aquisição LogTech, com a compra da Frenet que, desde 2015, oferece plataformas de soluções digitais de transporte para o mercado B2C. Atualmente a empresa está integrada com mais de 80 plataformas de e-commerce e ERPs, com 14 mil sellers ativos conectados e mais de 60 milhões de cotações mensais.

A aquisição permitirá que a Sequoia amplie sua capacidade de atendimento ao e-commerce, principalmente nos segmentos micro, pequenos e médios sellers, num mercado de um milhão de empresas e vinculada à plataforma SFx (ship from store), lançada em novembro do ano passado, que oferece soluções integradas de coleta e entrega rápida de produtos, que beneficia desde o pequeno lojista às grandes redes de varejo.

“A plataforma descomplica todo esse processo, proporcionando uma série de opções de logística que, sozinho, esse pequeno empresário não teria acesso”, afirma Christian Horst Alves Reis, CTO da Sequoia. “Hoje, cerca de 30% a 40% das receitas de logística do setor de e-commerce vêm desse segmento de companhias.”

Com esta aquisição, a companhia reforça o compromisso de seguir realizando investimentos e expandindo sua operação digital. “A Frenet fortalece nosso ecossistema de soluções logísticas e nos dá acesso, por meio de uma plataforma digital de fácil conexão, a empresas menores, porém com alto fluxo de demanda”, afirma Armando Marchesan Neto, CEO da Sequoia.

Veja também

Por