Aeroporto de Florianópolis tem movimentação recorde de cargas

No primeiro trimestre o terminal internacional movimentou 462 toneladas de carga e o destaque foi do segmento de tecnologia, seguido por equipamentos médicos e hospitalares e o setor têxtil

O Floripa Airport Cargo, terminal internacional de cargas do aeroporto de Florianópolis, administrado pela Zurich Airport Brasil, registrou no primeiro trimestre de 2021 recorde histórico. O crescimento no valor CIF das mercadorias chegou a 105% e o terminal movimentou 462 toneladas no período – marcas nunca antes alcançadas. 

Segundo a empresa, as ações comerciais de prospecção junto a importadores e agentes de cargas de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo foram fatores determinantes para a alavancagem tanto no volume quanto na receita. O segmento de tecnologia lidera o movimento do terminal, seguido por equipamentos médicos e hospitalares e o setor têxtil.

No primeiro trimestre deste ano os embarques aéreos nacionalizados no recinto subiram 32% e em média 64% de cargas foram liberadas em até 24 horas. O terminal obteve 25 novos clientes e o tempo de armazenagem das cargas teve redução de 5%.

Após investimentos de infraestrutura realizados pela concessionária, o Floripa Airport Cargo atingiu novo patamar, com uma rota cargueira semanal internacional, entre Miami e Florianópolis. O Boeing 767-300 da Latam Cargo pousa semanalmente em Florianópolis, mantendo 100% de regularidade desde o início da operação em agosto de 2020.

Em 2020, o Floripa Airport Cargo já havia atingido recordes surpreendentes. O terminal movimentou aproximadamente R$ 1 bilhão em mercadorias, registrou a chegada de 97 novos clientes e manteve a estatística de 0% de ocorrências de avaria em cargas, o que demonstra o alto nível de eficiência e qualidade do terminal.

Veja também

Por