Grupo G10 compra 200 caminhões Scania

Os caminhões Scania na versão RH 500 e RH 540 têm tecnologia embarcada de ponta, teto alto e cabine-leito premium e já começaram a ser entregues

As transportadoras do G10 compraram 200 caminhões Scania RH500 e RH540, com investimento de mais de R$ 100 milhões. Os veículos já começaram a ser entregues.

“Durante a pandemia, foi reforçado o quanto o transporte de cargas é essencial para o nosso país. Para que tenhamos sempre o máximo de eficiência em nossas operações e consigamos cumprir o nosso papel dentro da importância que o TRC tem para a nação, achamos por bem continuar fazendo investimentos na frota”, diz Claudio Adamuccio, diretor presidente do G10 e diretor administrativo da Transpanorama.

Os caminhões adquiridos têm tecnologia embarcada de ponta, teto alto e cabine-leito premium. Está equipado com dispositivos que permitem a eficiência no resfriamento do motor e design inteligente, que traz maior produtividade.

O G10 está entre os cinco maiores grupos de transporte rodoviário do Brasil e tem uma frota com mais de dois mil caminhões, que tem em média quatro ano de uso. São mais de quatro mil colaboradores, nas cinco regiões brasileiras. Durante toda a sua história, as transportadoras do G10 têm ocupado uma posição de destaque por oferecer aos seus clientes uma frota nova, conectando uma ponta a outra do Brasil.

Segundo Adamuccio, o caminhão novo, além de ser uma vantagem enorme para o cliente, também é um diferencial para o colaborador das empresas do G10, que trabalham sempre com veículos de última tecnologia. “A nossa frota é automática. Entendemos que durante parte do mês, o veículo é a casa dele, por isso, tem de ter um conforto elevado para o motorista. Certamente, trabalham muito satisfeitos de ter uma máquina super atual e toda uma equipe de suporte, dando a atenção que precisam no dia a dia”, comenta.

A telemetria dos novos caminhões Scania permite ao motorista fazer um acompanhamento em tempo real do desempenho que ele tem ao dirigir o veículo. Antes de começar a viagem, ele aciona o dispositivo por meio de um bóton. Acessando um aplicativo, é possível visualizar o desempenho operacional do caminhão, como consumo de diesel, frenagem, velocidade e funcionamento em aclives e declives.

Veja também

Por