Prometeon produzirá mais pneus Pirelli em Gravataí

A medida adotada pela fabricante resulta em contratação de 210 trabalhadores e deve-se ao crescimento do mercado brasileiro de caminhões e ônibus

A Prometeon, fabricante de pneus para caminhões, ônibus, agronegócio e OTR da marca Pirelli, está contratando 210 trabalhadores para ampliar a produção da fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, a partir da primeira semana de junho. A decisão deve-se ao crescimento do mercado brasileiro de caminhões e ônibus.

A produção na fábrica de Gravataí será ampliada em sete dias da semana e os novos contratados irão trabalhar em posições diversas de produção e de liderança.

“Após o anúncio do aumento de produção em Santo André, agora temos mais essa ótima notícia para compartilhar com nossos clientes e colaboradores de Gravataí. Mais uma vez, a Prometeon reforça o seu compromisso com o Brasil, mesmo em um momento desafiador, e aposta na preparação do presente para a entrega das demandas que já temos e que serão ainda maiores após o fim da pandemia. A nova equipe vai impactar diretamente na produção, que deverá aumentar cerca de 20% ao mês”, diz Eduardo Fonseca, CEO da Prometeon para Américas.

A Prometeon informa que no momento da pandemia no Brasil reforçou suas já extensas medidas de segurança sanitárias. Desde o início de 2020, adota todos os protocolos definidos e indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e as autoridades sanitárias brasileiras, como o Ministério da Saúde, e agora, com os novos colaboradores, que tiveram que passar por um período de 45 dias de treinamento no local.

Veja também

Por