Experiência virtual interativa estreia na Rota Digital Fenatran com caminhões DAF

No ambiente 360º, o internauta poderá interagir com todos os ângulos dos dois veículos e conferir informações sobre as principais funcionalidades dos caminhões

A primeira experiência interativa totalmente virtual de test-drive de caminhões por meio da Rota Digital Fenatran será oferecida para o público com dois caminhões da DAF. O acesso será direto no site do evento a partir de 28 de junho: www.fenatran.com.br

Ao acessar o ambiente de cada veículo, é possível, por meio de setas laterais na tela, dar uma volta ao redor do caminhão parado e entrar na cabine. Em cada passo, a imagem permite observar todos os detalhes e ainda sinaliza suas principais funcionalidades, com informações em texto e vídeo.


Deste ambiente virtual estático, o internauta acessa o test-drive virtual em que, por meio de um vídeo também interativo em 360º, acompanha a direção de um caminhão, com todas as curvas e o som do motor. A perspectiva do interior da cabine se amplia a partir da oportunidade de observar de vários ângulos todo o trajeto e funcionalidades do veículo em movimento.


“O test-drive virtual da Fenatran é uma ótima oportunidade dos nossos clientes e amantes do universo dos caminhões terem uma experiência com os dois recentes lançamentos da DAF, o Novo XF e o Novo CF. Mesmo online, a iniciativa permitirá conhecer os detalhes e diferenciais dos nossos caminhões. E após essa experiência virtual, convido a todos para conhecerem de perto nossos caminhões em qualquer uma das concessionárias DAF, distribuídas por todo o Brasil. A Fenatran está inovando, tornando a feira acessível e segura, com recursos que vão surpreender o público”, afirma Luis Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões Brasil.


O novo ambiente digital da Fenatran permite, em sua estreia, conectar o mercado com as grandes máquinas do setor como o XF Super Space CAB FTT 6X4 e o CF Space CAB FT 4X2. Todas as marcas do setor poderão também aproveitar essa plataforma para apresentarem seus produtos para os mais diferenciados públicos de interesse.


A ação complementa um calendário de eventos digitais preparados para 2021, que já tem sua próxima edição no final de julho, com uma conferência online sobre Gestão de Frotas e Conectividade. “Essa iniciativa inova e traz interatividade para a Rota Digital, que está baseada nos pilares conteúdo, posicionamento e negócios. Assim, consolidamos a Fenatran como uma plataforma permanente de negócios, se mantendo 100% online e conectada com o mercado”, afirma Ana Paula, gerente da Fenatran e criadora da Rota Digital.

Acesse o vídeo do making of DAF

Veja também

Por