Dunlop e Volkswagen Caminhões e Ônibus celebram parceria

Marca do grupo Sumitomo irá fornecer pneus para a linha
de caminhões Constellation, dentro da estratégia de expandir sua atuação no segmento de veículos pesados

Após atingir a marca de produção diária de mil pneus para veículos pesados em sua fábrica no Brasil, a Dunlop busca ampliar sua presença no mercado brasileiro. Conforme a estratégia da marca, esta ampliação possibilita aumentar parcerias com as montadoras de veículos pesados no país, como já previsto no planejamento, além de reforçar o fornecimento de pneus ao mercado de reposição.
Dessa forma, a Dunlop anuncia a mais nova parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, com foco no fornecimento de pneus à linha de caminhões Constellation. O pneu escolhido é o Dunlop SP320, nas medidas 275/80R22.5 e 295/80R22.5.
Segundo a fabricante, o SP320 é um pneu para aplicação regional e rodoviária e é desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, que melhora a área de contato com o solo, proporcionando qualidade e durabilidade ao pneu, além de reduzir o desgaste irregular. Os pneus SP320 são pensados para possibilitar uma primeira vida útil mais longa e um maior número de reformas, proporcionando melhor relação custo-benefício da categoria para o segmento.
“A Dunlop tem investido cada vez mais no segmento de veículos pesados no Brasil e essa parceria reforça nosso empenho. Além disso, esta parceria certifica a qualidade dos pneus para atender aos requisitos das principais montadoras do país. Nossa meta é oferecer os melhores produtos ao mercado e ampliar nossas parcerias. O fornecimento de equipamento original é um dos meios de atingirmos esse objetivo”, afirma José Eduardo Romeiro, gerente de equipamento original da Sumitomo Rubber do Brasil.

Veja também

Por