Braspress adquire dez veículos 100% elétricos

Os caminhões elétricos da JAC Motors têm autonomia de 200 quilômetros, capacidade para transportar até quatro toneladas, e serão conduzidos exclusivamente por motoristas mulheres

A Braspress recebeu veículos totalmente elétricos que circularão nas operações urbanas de São Paulo. A entrega dos veículos aconteceu em 26 de julho (segunda-feira), na sede da companhia, Planeta Azul, em Guarulhos, na Grande São Paulo. 

Segundo Urubatan Helou, diretor presidente da Braspress, a companhia em possui o compromisso com meio ambiente e faz constantes investimentos em tecnologia. “São veículos absolutamente diferentes do restante da nossa frota de quase três mil caminhões porque são 100% elétricos. Vamos começar com estes veículos sendo conduzidos exclusivamente por mulheres, que farão parte do programa Rainhas do Volante”, declarou na ocasião da entrega. 

O programa Rainhas do Volante é uma ação de contratação de motoristas mulheres existente na Braspress desde 1998. “A nossa companhia foi a primeira do país a dar oportunidade para que as mulheres pudessem exercer uma função antes ocupada exclusivamente por homens, ainda na década de 1990”, destacou Helou. 

Os dez veículos 100% elétricos da JAC Motors têm emissão zero de poluentes, possuem autonomia de 200 quilômetros, transportam até quatro toneladas e serão destinados às operações do Centro de Apoio Operacional Braspress (CAOB) Cantareira, responsável pelo abastecimento da região central da capital paulista.

“Além de serem isentos do rodízio municipal, a utilização destes veículos é também a contribuição da Braspress para a melhoria do meio ambiente, pois não existe nada mais necessário e democrático do que o ar que respiramos”, finalizou o diretor presidente da transportadora. 

Veja também

Por