Azul pretende criar novos mercados no Brasil com aeronaves eVTOL

Esse plano faz parte do acordo fechado com a empresa alemã Lilium, que envolve a compra de 220 veículos elétricos de pouso e decolagem vertical no valor de US$ 1 bilhão, com previsão de entrar em operação a partir de 2025

A Azul fechou parceria com a empresa alemã Lilium para criar no Brasil novo mercado por meio de uma malha exclusiva de voos com aeronaves eVTOL (veículo elétrico de pouso e decolagem vertical).

Esse acordo envolve a compra de 220 aeronaves eVTOL da Lilium no valor de US$ 1 bilhão, com previsão de entrar em operação a partir de 2025. Por meio dessa potencial malha aérea, a empresa pretende conectar grandes centros econômicos, regiões metropolitanas, cidades turísticas, condomínios residenciais e aeroportos.

O plano de investimento que está sendo avaliado pela Azul reforça ainda mais os compromissos ESG (Environmental, Social and Governance) da companhia ao alavancar, de forma inédita, o desenvolvimento econômico e social no Brasil por meio de um modelo de avião 100% elétrico, com zero emissão de carbono.

“Nossa presença de marca, nossa malha com exclusiva conectividade e nosso programa de fidelidade nos permitem criar demanda para introduzirmos essa nova operação com os jatos eVTOL da Lilium no Brasil. Como fizemos no mercado doméstico brasileiro desde a nossa fundação, pretendemos criar um mercado totalmente inovador nos próximos anos”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.

Veja também

Por