Prometeon incrementa a produção em Gravataí

Com o novo aumento de produção, a empresa vai contratar 40 colaboradores, totalizando 250 novos funcionários na fábrica de Gravataí (RS) para reforçar principalmente a produção de pneus agrícola

A Prometeon, que produz pneus para caminhões, ônibus, agrícola e fora de estrada da marca Pirelli, anunciou mais uma ampliação da produção e novas contratações para a fábrica de Gravataí (RS). Segundo a fabricante, a medida é para reforçar principalmente a produção de pneus agrícola.

Em maio deste ano, a Prometeon anunciou a contratação de 210 trabalhadores para ampliar a produção de pneus para caminhões e ônibus na fábrica de Gravataí para sete dias por semana.

Agora, com os 40 colaboradores contratados, são 250 novos funcionários apenas na fábrica de Gravataí, o que representa um aumento de 20% da mão de obra no local deste o começo do ano.

Eduardo Fonseca, CEO da empresa para as Américas, disse em nota que o mercado de pneus agrícola, de caminhões e ônibus no Brasil está em franco crescimento desde o maior impacto causado pela pandemia no começo do ano passado.

“Com o aquecimento da economia, o avanço da vacinação e a vida voltando ao normal, a demanda por estes produtos está extremamente aquecida e com a chegada dos novos colaboradores vamos superar o patamar de produção que tínhamos em 2019, alcançando a maior marca em Gravataí da nossa história em pneus agro. Temos uma grande demanda do mercado e estamos trabalhando dia e noite para conseguir atender os nossos clientes”, destacou Fonseca.

Veja também

Por