Mercedes-Benz é a nova cliente da Wilson Sons para projeto de logística

O contrato, que prevê uma média de sete mil toneladas de cargas movimentadas por mês, inclui armazenagem alfandegada e doméstica, controle integrado de inventário e transporte just in time

 Wilson Sons fechou contrato com a Mercedes-Benz para um projeto de logística integrada no centro logístico Santo André (SP). A previsão é que sejam movimentadas cerca de sete mil toneladas de cargas por mês. 

O contrato inclui armazenagem alfandegada e doméstica, controle integrado de inventário e transporte just in time. A carga chega via marítima, pelo porto de Santos, e tem como destino final a fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo.

“A solução desenvolvida oferece a flexibilidade requerida pelo projeto, atendendo não só as demandas em termos físicos, mas a possibilidade de realização de operações integradas e completas, com alfandegado, centro de distribuição e transporte”, explica Thais Sangean, gerente geral dos centros logísticos da Wilson Sons. 

Com mais de 20 anos de atuação, o centro logístico Santo André desenvolve projetos logísticos para grandes empresas do mercado automotivo, incluindo montadoras e fabricantes de autopeças.

“A Wilson Sons acumulou grande expertise no setor automotivo e criou soluções específicas para atender as particularidades desse mercado. Hoje temos tecnologias que nos permitem ter a agilidade e a segurança que o setor necessita”, destaca Thais. 

O Centro Logístico Santo André está localizado numa área estratégica para o setor automotivo, na região do ABC, e próximo a importantes elos logísticos, como o porto de Santos e os aeroportos de Guarulhos e Viracopos. Conta com centro de distribuição e centro logístico industrial aduaneiro (CLIA), além de operações de transporte, transferência e distribuição.   

Veja também

Por