Ford apresenta a picape Maverick que chega ao mercado brasileiro em 2022

O modelo será lançado na versão Lariat FX4, de perfil off-road, e terá motor 2.0 EcoBoost, tração integral AWD e transmissão automática de oito velocidades

A Ford realizou a primeira exibição da Maverick, com a apresentação estática da picape que chega ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2022. O modelo será lançado na versão Lariat FX4, de perfil off-road, com atributos para atrair tanto os fãs de aventura como clientes que buscam um veículo de uso predominantemente urbano. Segundo a fabricante, essa versatilidade deverá ser um dos diferenciais da nova picape no segmento. 

“A Maverick oferece toda a capacidade e versatilidade de uma picape, mas por dentro tem o conforto e o requinte de um SUV. É um veículo que surpreende também pelo tamanho, dirigibilidade, tecnologia e estilo, com vários detalhes diferenciados”, diz Daniel Sinzato, gerente de marketing de picapes da Ford.

O design moderno e robusto do modelo segue a tendência da atual linha global de picapes da Ford. A frente com faróis em formato C invertidos, unidos por uma barra dupla horizontal, é inspirada na F-150. As grandes lanternas traseiras exibem um grafismo semelhante. As rodas de liga leve de 17 polegadas têm design esportivo e na cor preta e os pneus de uso misto são da Pirelli.

A Maverick tem motor 2.0 EcoBoost, tração integral AWD e transmissão automática de oito velocidades. A picape virá equipada com bocal e pré-instalação elétrica para engate de reboque, que possibilita o aproveitamento máximo da capacidade de carga.

No interior a picape oferece espaço e conforto de um SUV para todos os ocupantes. Em todos os espaços nota-se a preocupação com o uso funcional, trazendo soluções criativas como o compartimento sob o banco traseiro para guardar objetos em viagens e no dia a dia.

O painel digital, o volante multifuncional, o console, os bancos com acabamento em duas cores e a tela multimídia de oito polegadas são outros itens diferenciados da cabine. Como os demais modelos da marca, a Maverick terá conectividade de série com o aplicativo FordPass, que coloca informações e comandos remotos na palma da mão para facilitar a vida do usuário e criar uma interação completa com o veículo.  

Na caçamba, a picape traz um conceito inovador, chamado flexbed, que aumenta a flexibilidade para transportar diferentes tipos de equipamentos e bagagem. Acessórios como santantônio, aerofólio de teto e da traseira, estribos laterais, porta-objetos e cobertura elétrica da caçamba estarão disponíveis. A cabine tem também encaixes que permitem a fixação de porta-objetos personalizados, criados com impressoras 3D.

Veja também

Por