Azul Conecta recebe terceiro Cessna Gran Caravan EX

Até março de 2022, a Azul Conecta espera receber mais duas aeronaves do Cessna Gran Caravan para continuar a sua frota e servindo novos destinos no interior do Brasil

O terceiro Cessna Gran Caravan EX da Azul Conecta pousou em Belém, em novembro. A aeronave partiu dos Estados Unidos e cumpriu escalas até a chegada ao Brasil. O avião de fábrica, com matrícula PS-CNB, se junta aos dois primeiros modelos recebidos no mês passado para reforçar a frota da empresa sub-regional da Azul.

Com capacidade para transportar até nove clientes, o Cessna Gran Caravan EX é o mais novo modelo lançado pela fabricante norte-americana. Equipada com motores Pratt & Whitney com 867 cavalos de potência, a aeronave é mais eficiente no consumo de combustível, além de emitir menos ruídos se comparada a versões anteriores.  

Em outubro, a Azul Conecta recebeu seus dois primeiros Cessna Gran Caravan EX, que já estão operando pelo país. Uma das aeronaves está baseada no Rio Grande do Sul, voando pelas cidades de Alegrete, Bagé, Canela, Santa Cruz do Sul, Erechim, São Borja, Porto Alegre, Santa Rosa e Vacaria. O outro avião está baseado em Cuiabá. Juntas, as duas aeronaves já realizaram 150 voos, percorrendo mais de 60 mil km e transportando 753 clientes desde o dia 4 de novembro, data em que tiveram o início efetivo de seus voos.  

Até março de 2022, a Azul Conecta espera receber mais duas aeronaves do Cessna Gran Caravan para continuar incrementando a sua frota e servindo novos destinos no interior do Brasil.  

Por