IC Transportes incorpora na frota 30 caminhões Novo Actros da Mercedes-Benz

Os primeiros 15 caminhões do modelo Mercedes-Benz 2548 6×2 foram entregues no final de novembro. e outros 15 modelos 2651 6×4 completarão o lote adquirido pela empresa

A IC Transportes, uma das maiores e mais especializadas empresas do setor de cargas perigosas no país, adquiriu 30 caminhões extrapesados Mercedes-Benz Novo Actros para a sua frota. As primeiras 15 unidades, do modelo 2548 6×2, foram entregues no final de novembro. Nos próximos dias, as outras 15 unidades, do 2651 6×4, completarão o lote que foi adquirido pelo cliente junto ao concessionário Sambaíba, de Campinas, no interior paulista.

Os 30 cavalos-mecânicos Novo Actros, todos com suspensão pneumática, serão destinados ao transporte de combustíveis para um grande cliente da empresa, com operação em todo o país. Com esta compra, para renovação de frota, a IC Transportes passa a contar com 300 caminhões extrapesados Mercedes-Benz: 270 da família Actros e agora os primeiros 30 modelos Novo Actros.

“O Novo Actros atendeu plenamente aos requisitos operacionais que nossa empresa estabeleceu para essa compra. Além disso, sempre escolhemos os caminhões de tecnologia avançada e com um pacote de segurança completo, o que também é assegurado por esses extrapesados da Mercedes-Benz”, afirma Eder Torres Nogueira, gerente de Ativos da IC Transportes.

De acordo com o cliente, a negociação com a Mercedes-Benz resultou na entrega de uma solução completa para a IC Transportes. “Contamos com financiamento do Banco Mercedes-Benz, na modalidade Finame, e também contratamos serviços de pós-venda para os 30 caminhões Novo Actros, como o Plano de Manutenção Complete por três anos, o sistema de gestão de frota Fleetboard e a manutenção preditiva do MB Uptime”.

Os cavalos-mecânicos Novo Actros 2651 6×4 da IC Transportes serão utilizados para tracionar rodotrens, enquanto os cavalos-mecânicos 2548 6×2 puxarão semirreboques de três eixos distanciados.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com a escolha de nosso tradicional cliente pelo Novo Actros, o caminhão mais inteligente, eficiente, conectado e seguro do país”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “E mais ainda pelo fato de oferecermos uma solução completa dentro da nossa própria marca. Ou seja, ouvimos a demanda da IC Transportes e entregamos tudo aquilo que ela nos pediu, o que reafirma o nosso compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz.”

Leoncini ressalta especialmente a aprovação do cliente quanto aos requisitos de segurança do Novo Actros, o caminhão com o pacote de itens de série mais completo do mercado. “Segurança é um pilar estratégico da IC Transportes, assim como da Mercedes-Benz. Compartilhamos a mesma visão de Transporte Responsável, que olha para o todo, desde o motorista, o caminhão e a carga até os demais veículos da via, o trânsito e as pessoas. O objetivo é ampliar a segurança na estrada, buscando reduzir os acidentes e preservar vidas.”

Veja também

Por