Emirates SkyCargo transportou 600 milhões de vacinas da Covid-19 desde outubro de 2020

Mais de 400 milhões de doses foram entregues a países da África (150 milhões), Ásia (185 milhões) e do Oriente Médio (70 milhões)

A Emirates SkyCargo anunciou que atingiu um marco importante na distribuição global de vacinas da Covid-19: foram transportadas 600 milhões de doses em seus voos. Desde outubro de 2020, a transportadora levou mais de 2,8 milhões de quilos (2,8 mil toneladas) de vacinas da Covid-19 de 35 locais de origem para mais de 80 destinos.  

“A Emirates SkyCargo continua comprometida com a rápida distribuição de vacinas da Covid-19 para comunidades vulneráveis em todo o mundo. Quando formulamos nossa estratégia de distribuição das vacinas em 2020, a companhia priorizou a movimentação das vacinas passando pelo nosso hub em Dubai para os países em desenvolvimento. Estou feliz em anunciar que quase dois terços do total de vacinas que transportamos foram levados a destinos na África, Ásia e Oriente Médio. Com o nosso amplo alcance nos seis continentes, nossa capacidade em aeronaves de fuselagem larga e experiência com o transporte de produtos que exigem controle de temperatura, a Emirates SkyCargo continuará atuando como parceiro confiável na distribuição de vacinas da Covid-19 nos próximos meses”, disse Nabil Sultan, vice-presidente sênior da divisão de carga da Emirates.
 

Com o ritmo crescente das campanhas de vacinação e dose de reforço nos mercados globais, a Emirates SkyCargo viu um aumento constante na demanda por transporte de vacinas da Covid-19 no segundo semestre de 2021. Em outubro e novembro de 2021, a Emirates SkyCargo movimentou mais de 200 milhões de doses, quase um terço do total transportado pela Emirates SkyCargo desde o início da pandemia.
 

Principais destaques do programa de transporte de vacinas da Covid-19 da Emirates SkyCargo:

  • Quase 2,8 milhões de quilos (2,8 mil toneladas) de vacinas transportadas em voos da Emirates desde outubro de 2020, que equivalem a quase 600 milhões de doses.
  • Foram transportadas vacinas de 35 locais de origem para 80 destinos nos seis continentes.
  • Sete milhões de doses – esta foi a maior quantidade de doses da vacina da Covid-19 transportada em um único voo.
  • Ásia (185 milhões de doses), África (150 milhões de doses) e Oriente Médio (70 milhões de doses) continuam os mercados prioritários da entrega de vacinas.
  • América do Norte e Europa são as principais regiões de origem das vacinas da Covid-19 da Emirates SkyCargo.
  • O terminal farmacêutico da Emirates SkyCargo em Chicago, certificado segundo as boas práticas de distribuição, movimentou mais de 160 milhões de doses de vacinas da Covid-19 transportadas dos Estados Unidos para países do mundo inteiro.

A transportadora aérea de carga oferece soluções sofisticadas para o transporte de produtos farmacêuticos que exigem controle de temperatura, oferecendo o Emirates Pharma, um produto de transporte aéreo especializado em três camadas, desenvolvido para produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura, que conta com a infraestrutura farmacêutica de última geração da Emirates certificada segundo as boas práticas de distribuição em seu hub de carga em Dubai. Em junho de 2021, a Emirates SkyCargo expandiu sua infraestrutura de rede farmacêutica no aeroporto internacional de Dubai, permitindo o armazenamento de 60 a 90 milhões de doses adicionais de vacinas.
 

A Emirates SkyCargo oferece capacidade de carga em mais de 2,8 mil voos semanais conectando mais de 140 destinos nos seis continentes.

 

Por