Helibras entrega os primeiros helicópteros H145 com cinco pás para transporte aeromédico no Brasil. A aeronave oferece 150 quilos adicionais de carga útil.

Segundo o fabricante, o novo projeto de rotor principal, sem rolamentos, além de facilitar a manutenção, garante maior conforto em voo, característica essencial para este mercado

A Helibras entregou duas aeronaves modelo H145 para a empresa Air Jet Taxi Aéreo, do Grupo Prevent Sênior. Os helicópteros são os primeiros equipados com cinco pás a serem utilizados para transporte de passageiros e também para transporte aeromédico no Brasil. A versão penta-pá oferece 150 quilos adicionais de carga útil. O novo projeto de rotor principal, sem rolamentos, além de facilitar a manutenção, garante maior conforto em voo, característica essencial para este mercado.

A Air Jet Táxi Aéreo é uma empresa de transporte aéreo executivo, que conta com equipamentos de última geração e uma equipe médica especializada em transporte aeromédico. As equipes são treinadas em todos os procedimentos essenciais da aeronave para atuar em qualquer eventualidade. A frota da Air Jet possui outros helicópteros da Airbus I Helibras, adaptáveis para o transporte inter-hospitalar de curta, média e longa duração, sendo dois Airbus H125 e um Airbus H135.

Para Lionel De-Maupeou, Head de vendas, marketing e desenvolvimento de negócios da Helibras, as aeronaves entregues irão agregar mais capacidade e tecnologia ao transporte aeromédico no país. “Essa é uma atividade que salva vidas e precisa ser cada vez mais desenvolvida no Brasil, dado o tamanho do seu território e população.”

“As aeronaves são investimentos fundamentais principalmente no transporte aeromédico, no qual a segurança e a qualidade são fundamentais para uma boa prestação de serviços”, diz Fernando Parrillo, CEO da Air Jet e do Grupo Prevent Senior. “São equipamentos que vão contribuir diretamente com o bem-estar dos nossos pacientes.”

Veja também

Por