Vicente Marino assume a presidência da Bridgestone América Sul

O executivo trabalhará em São Paulo e se reportará diretamente a Charlie Rule, presidente da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America

Vicente Marino é o novo presidente da Bridgestone para a América Latina Sul, sendo responsável por impulsionar os resultados de negócios e o crescimento contínuo das operações, além de assegurar o alinhamento da estratégia da companhia com o compromisso global de responsabilidade social corporativa em toda a região. Ele substituirá Fabio Fossen, que comandou a área por sete anos.

“Na Bridgestone, utilizarei minha experiência como líder de operações internacionais para reforçar nosso alinhamento às prioridades definidas na estratégia North Star, que guia o nosso futuro como uma empresa de soluções sustentáveis até 2050 e abrange os nossos fundamentos, o modelo de negócios globalmente alinhado, a nossa equipe, visão e estratégia. Conto com uma excelente equipe que irá nos ajudar nesse caminho”, afirma o novo presidente.

O executivo, que vinha respondendo como diretor comercial de pneus ao consumidor para o sudoeste da Bridgestone Europa trabalhará em São Paulo, e se reportará diretamente a Charlie Rule, presidente da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Tecnológica do Centro em Carabobo, Venezuela, Vicente Marino tem cerca de 30 anos de experiência em mercados internacionais com foco em mobilidade. O executivo foi CEO e sócio da SwiftCarbon Global em Portugal e em diversos outros cargos de liderança na Pneus Pirelli, como diretor comercial para a América Latina, CEO para a Venezuela e Colômbia, chefe da Unidade de Negócios Moto para a América Latina e o México, e gerente geral da Pirelli Colômbia e América Central.

Veja também

Por