Urbano Bank adquire startups e amplia serviços

A fintech foi criada por Urubatan Helou para beneficiar parceiros, fornecedores, embarcadores e destinatários de mercadorias, transportadores e operadores logísticos, bem como pessoas físicas

O Urbano Bank, braço financeiro do Grupo H&P – Empreendimentos e Participações, que inclui a Braspress Transportes Urgentes – adquiriu recentemente a Payshop – Lab, laboratório de desenvolvimento de sistema e tecnologias no setor financeiro, e a PayShopX Fintech Builder, desenvolvedora de whitelabel, para incrementar as suas operações digitais.

O Urbano Bank foi lançado há dois anos pelo empresário Urubatan Helou, presidente do Grupo H&P e da Braspress. Segundo o CEO da instituição, Tayguara Helou, agora com as novas aquisições, será possível colaborar muito mais com os fornecedores, colaboradores e clientes.

’’Seremos a primeira transportadora a ofertar meios de pagamentos, crédito, seguros e gestão empresarial para todo o nosso ecossistema’’, afirma.

Com sede em Barueri (SP), o Urbano Bank é uma Fintech que propõe a integração de toda a cadeia, desde a produção até o consumo final com a utilização de um único sistema financeiro que disponibiliza serviços bancários para pessoas físicas e jurídicas.

 Além da conta digital, o Urbano Bank irá oferecer ao cliente a possibilidade de fazer um pix ou de utilizar cartão pré-pago, capital de giro, crédito consignado e seguros.

O Urbano Bank também oferecerá soluções às empresas para melhorar os resultados de todo o seu ecossistema com fornecedores, colaboradores e clientes com antecipação de recebíveis, antecipação a fornecedores, maquininha de cartão e transações via QR Code e links de pagamentos.

A fintech criada por Urubatan Helou teve como objetivo beneficiar parceiros, fornecedores, embarcadores e destinatários de mercadorias, transportadores e operadores logísticos, bem como pessoas físicas e colaboradores ligados a estas empresas.

‘’Agora com a aquisição dessas startups conseguiremos prestar novos serviços para nossos clientes e assim transformamo-nos efetivamente numa empresa de tecnologia no mercado financeiro’’, destaca Urubatan Helou.

Veja também

Por