Amaro Aviation e Synerjet fazem acordo para compra de 12 aeronaves Pilatus

O negócio entre as empresas representa um investimento de cerda de R$ 500 milhões e envolve a aquisição de jatos e turboélices executivos dos modelos PC-24 e PC-12NGX, que devem estar presentes na frota até 2028

Amaro Aviation, empresa de avião executiva, fechou negócio com a Synerjet Corp., distribuidora exclusiva da fabricante suíça de aeronaves Pilatus na América Latina, para a aquisição de 12 aeronaves nos próximos cinco anos. O investimento será de cerca R$ 500 milhões. A previsão é de que os jatos e turboélices executivos estejam presentes na frota até 2028, e a aquisição será de forma gradual.

Na parceria, a Synerjet Corp,

. será cotista das aeronaves, adquirindo 1/8 de cada avião executivo envolvido na negociação. A transação entre as empresas inclui a compra de até oito aeronaves do modelo PC-12NGX. A primeira será adquirida em 2023 e a segunda em 2024. Os outros turboélices chegarão para completar a frota nos anos de 2025 a 2028. Best-seller, o Pilatus PC-12NGX é considerado a melhor aeronave do mundo em sua categoria, segundo as empresas.

O negócio também inclui a aquisição de quatro aeronaves do modelo PC-24. O primeiro jato será adquirido em 2023, e o restante chegará nos anos posteriores, com uma aeronave PC-24 por ano entre 2025 e 2028. O PC-24 é um jato executivo projetado para operar em pistas curtas e até mesmo sem pavimentação. O modelo pode, com toda segurança, operar em pistas de terra ou grama, por exemplo.

“A parceria com a Synerjet, distribuidora da Pilatus Aircraft na América Latina, traz para nós um novo posicionamento no mercado de aviação executiva, além de permitir aos clientes absoluta flexibilidade para operar em diversos aeroportos, onde outros aviões não operam, reduzindo assim o tempo total ao destino”, disse Marcos Amaro, fundador da Amaro Aviation.

“Nossa parceria com a Amaro Aviation foi ampliada graças à capacidade empresarial do Marcos Amaro e sua equipe de talentosos profissionais, pelos produtos de alta tecnologia, segurança, flexibilidade e baixo custo operacional oferecidos pela Pilatus Aircraft e à qualidade dos serviços prestados pela Synerjet em suas instalações no Aeroporto Catarina”, afirmou José Eduardo Brandão, CEO da Synerjet Corp.

Atualmente, a Amaro Aviation possui dez aeronaves na frota, sendo três disponíveis para compartilhamento (PC-12NGX, PC-24 e Gulfstream G550). A empresa também realiza a gestão de frota de sete aeronaves. Esse gerenciamento inclui manutenção, tripulação, catering aéreo, entre outros procedimentos essenciais para o voo.

Por