Ceva Logistics inaugura armazém no interior de São Paulo

Localizado em Jundiaí (SP), o espaço tem 25 mil metros quadrados, possui 37 docas e capacidade para armazenamento de 38 mil paletes

A Ceva Logistics abriu um armazém em Jundiaí (São Paulo), estabelecendo um novo padrão para armazenagem sustentável da empresa na América Latina e visando que a instalação seja futuramente seu centro regional de excelência.

Localizada a 57 quilômetros de São Paulo, a instalação está equipada com 62 estações de trabalho administrativas, 14 salas de conferências, duas salas de treinamento e duas espaçosas áreas de descanso para funcionários. Com o escritório e espaço para reuniões disponíveis, a gerência de contratos logísticos da América Latina também está instalada no local.

O armazém de 25 mil metros quadrados possui 37 docas, capacidade de armazenamento de 38 mil paletes. Segundo a empresa, o local já está atendendo os principais clientes, como Caudalie, ConvaTec, Fareva, Geo, Hilti, Logitech, Omron, Sephora, Stanley Black & Decker, Triumph e Terex.

Como parte do compromisso da Ceva de reduzir sua emissão de carbono, a empresa está trazendo mais sustentabilidade para seus locais de operação logística. O armazém de Jundiaí inclui telhas translúcidas, programa para reutilizar a água da chuva, toda a iluminação led e um sistema termoacústico para ajudar a regular a temperatura interna do edifício. O local também está sendo estudado para determinar quanta energia solar pode ser colhida de sua instalação de painel solar planejada.

“Nosso objetivo é envolver e capacitar nossa equipe local para criar valor para nossos clientes, investir tempo em nossa comunidade e operar de forma ética e sustentável para nosso planeta. A nova instalação de Jundiaí é um grande exemplo do nosso compromisso e investimento na excelência operacional. Nossos clientes são mais bem atendidos e nosso impacto ambiental é muito reduzido”, disse Fabio Mendunekas, vice-presidente sênior de contratos logísticos na América Latina, Ceva Logistics.

Veja também

Por