MWM e Volkswagen Caminhões e Ônibus renovam parceria

O novo acordo para fabricação dos motores MAN D08 e D26 terá vigência até dezembro de 2027 e abrange o gerenciamento total da operação

A MWM, fabricante de motores e grupos geradores de energia, e a Volkswagen Caminhões e Ônibus, celebram a renovação de acordo para a montagem, pela MWM, dos motores MAN D08 e MAN D26 que equipam os ônibus, caminhões médios, semipesados e extrapesados da marca.

O acordo para a montagem dos motores nas dependências da MWM é válido até dezembro de 2027. Sob manufatura da MWM, já foram fabricados mais de 200 mil motores MAN equipando os veículos comerciais da marca que circulam por toda a América Latina e África, e também são exportados para a Ásia.

O escopo oferecido pela MWM inclui montagem de subcomponentes e motores, usinagem de blocos e cabeçotes, gerenciamento de todo o supply chain, suporte à localização de peças e componentes, gerenciamento integrado e em tempo real do processo de alterações técnicas, suporte de engenharia de produto para melhorias contínuas, homologação dos motores junto aos órgãos governamentais, cogestão para atividades de reduções de custos, obtenção de licenças de operação, disponibilidade e flexibilidade nas instalações fabris, enfim, o gerenciamento total da operação.

Instaladas no parque fabril da MWM em Santo Amaro, São Paulo, as linhas de montagem dos motores MAN D08 e MAN D26 são baseados em conceitos da indústria 4.0, tecnologias como integração de sistemas, Iot, simulações, realidade aumentada e virtual, manufatura aditiva e Cybersecurity, garantindo alto grau tecnológico e controles de qualidade aos processos e produtos.

De acordo com o presidente & CEO da MWM, José Eduardo Luzzi a renovação do contrato mostra o sucesso da cooperação entre as duas empresas. “São 41 anos de parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, que, além do exitoso contrato para a localização, gestão operacional e manufatura dos motores MAN, inclui também a participação no consórcio modular em Resende”.

Veja também

Por