A Daimler Truck fornece caminhões e ônibus de turismo entregar gratuitamente doações para a população ucraniana. O comboio com cinco caminhões semirreboque Actros começou a atuar em meados de março: partiu para a Polônia do centro de veículos comerciais em Würzburg. Os veículos transportaram 105 pallets de suprimentos médicos para atender pacientes no hospital da cidade ucraniana de Lviv. A carga incluía água, desinfetante, produtos de higiene, alimentos e equipamentos médicos, como máquinas de ultrassom

A Daimler Truck já doou um milhão de euros ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) como ajuda emergencial

A Daimler Truck e seus funcionários de todo o mundo estão solidários ao povo da Ucrânia. Como medida imediata, a diretoria executiva da Daimler Truck já havia aprovado uma doação monetária de um milhão de euros ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Além disso, a empresa está fornecendo gratuitamente caminhões e ônibus para entregas de ajuda e doações em espécie, e apoio de pessoal para campanhas de apoio direcionadas.

No final de março, o conselho executivo, o conselho geral de trabalhadores e o comitê mundial de funcionários da Daimler Truck lançaram uma campanha mundial de doações de funcionários: os cerca de 100 mil funcionários em todas as regiões onde a empresa opera querem mostrar seu compromisso. Nesta campanha, que termina em meados de abril de 2022, eles podem doar dinheiro por meio de uma página central. Após o término do prazo, a Daimler Truck igualará o valor total doado até aquele momento.

O total correspondente da campanha de doação de funcionários irá para a UN Refugee Aid, parceiro nacional da Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), a fim de ajudar as pessoas na Ucrânia afetadas pela guerra, bem como aqueles que fogem e que são deslocados devido à guerra. Além de distribuir alimentos, cobertores, colchões e outros suprimentos humanitários, as atividades da ACNUR nas últimas semanas incluíram o apoio às autoridades locais na criação de centros de trânsito e recepção na Ucrânia e nos países vizinhos. Com o dinheiro arrecadado com a campanha de doação dos funcionários, a Daimler Truck está ajudando a organização a expandir ainda mais suas atividades e capacidades em toda a região.

A empresa fornece caminhões e ônibus para viabilizar a entrega de itens de ajuda gratuitamente. Um exemplo disso é o comboio de ajuda Daimler Truck com cinco caminhões semirreboque Actros que começou a atuar em meados de março: partiu para a Polônia do centro de veículos comerciais em Würzburg via Neumünster e Eisenach. Os veículos transportaram 105 pallets de suprimentos médicos para atender pacientes no hospital da cidade ucraniana de Lviv. A carga incluía água, desinfetante, produtos de higiene, alimentos e equipamentos médicos, como máquinas de ultrassom. Perto da fronteira ucraniana, na cidade polonesa de Tomaszów Lubelski, suprimentos de socorro foram recarregados em caminhões ucranianos para posterior transporte para Lviv.

Com a participação de várias empresas, os fornecedores de logística Große-Vehne (de Stuttgart) e do Grupo Keller (de Ditzingen) também organizaram um comboio de socorro com um total de três caminhões de 40 toneladas para a região de Przemysl no leste da Polônia em meados de março. A Daimler Truck apoiou o comboio de ajuda com dois caminhões, doações de suprimentos e motoristas voluntários.

Os funcionários da Daimler Truck da área de Stuttgart uniram forças com os ucranianos da associação Stuttgart e.V. e coletaram suprimentos de socorro. Três comboios de socorro para a cidade polonesa de Zgorzelec com os bens doados – sacos de dormir, frascos, fraldas, comida enlatada, macarrão e muito mais – foram organizados desde o início de março com um Mercedes-Benz Atego fornecido pela Daimler Truck.

Além disso, as subsidiárias europeias da Daimler Truck e da Daimler Buses estão organizando uma variedade de atividades de ajuda local em seus países de origem. Muitos estão fornecendo ônibus e ônibus de turismo para transportar pessoas e caminhões para transportar alimentos, remédios e outros suprimentos necessários.

A Daimler Buses, divisão de ônibus da Daimler Truck, doou cinco ônibus de turismo Setra e Mercedes-Benz para a Cruz Vermelha Alemã. Também forneceu gratuitamente ônibus de demonstração e ônibus de turismo a várias empresas de ônibus de turismo. Eles foram usados por operadoras de ônibus de turismo, tais como a Bayer Reisen, Missel Reisen, Theos Reisen e Ruhrtalbus para transportar suprimentos médicos e outros suprimentos de emergência urgentemente necessários para as fronteiras ucranianas. No caminho de volta, eles trouxeram pessoas da Ucrânia que chegavam às regiões fronteiriças da Eslováquia e da Polônia. Enquanto isso, as campanhas ajudaram a levar muitas mulheres, crianças, idosos e doentes para abrigos seguros e centros de refugiados estatais na Alemanha.

Veja também

Por