Hub de inovação logística da Ambev fecha parceria com Transportes Imediato

A nova parceria objetiva a expansão e consolidação dos centros urbanos de distribuição da Ambev

O Grupo Imediato firmou uma parceria estratégica junto à Nexway, hub de inovação logística da Ambev.

“A Ambev, por meio da Nexway, que é uma empresa de inovação, entra com uma participação na Transportes Imediato, sendo o investimento exclusivo nessa empresa do Grupo Imediato. O objetivo da transação é expandir os centros de distribuição urbana da Ambev, que são estruturas compactas em grandes cidades para atender raios de até seis quilômetros com modais menores, ou seja, além dos caminhões, outros veículos, como motos e vans, ganham protagonismo na entrega”, informou a empresa à `Transporte Moderno.

A Transportes Imediato está sediada em Ribeirão Preto (SP), tem 45 anos de mercado e, nos últimos 20 anos, tem sido parceira do ecossistema Ambev. Atualmente, fornece soluções logística customizadas aos seus clientes como gestão de armazéns, transferência, distribuição urbana e operações de last mile.

Beto Zampini, CEO do Grupo Imediato, afirma que com essa nova parceria, que ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Transportes Imediato terá maior capacidade de investimentos em frota, em seus colaboradores e principalmente em tecnologia com a finalidade de oferecer serviços logísticos estruturados e conectados.

Hoje, a Ambev conta com 11 centros de distribuição espalhados pelo Brasil, e o plano é ampliar este número até o final deste ano de 2022. Os centros de distribuição urbana (chamados de UDCs) também serão atendidos operacionalmente por outros parceiros logísticos da Ambev.

Veja também

Por