Airbus|Helibras apresenta sua linha de helicópteros superluxo na HeliXP 2022

A fabricante adicionou recentemente a quinta pá ao helicóptero, acrescentou 150 kg de carga útil e mais conforto e suavidade ao voo

A Airbus|Helibras, única fabricante de helicópteros a turbina da América Latina, participa mais uma vez da HeliXP, que ocorre em 11 e 12 de maio, no Helipark, em Carapicuíba, São Paulo. Em sua segunda participação no considerado maior evento do segmento de asas rotativas da América Latina, a fabricante destaca todo o luxo e versatilidade da marca Airbus Corporate Helicopters (ACH), voltada para o mercado VIP. Os modelos ACH125, ACH130 e ACH145, sucesso no mundo e que têm ganhado força no mercado brasileiro, estão em exposição estática e fazem voos de demonstração para convidados.

O Helicóptero ACH145 Line pentapá está em demonstração estática, no estande da empresa, na área interna do evento. Os visitantes podem conferir todo o luxo e alta performance do modelo, desenvolvido sob medida para operações executivas de alto padrão. O projeto, que recentemente adicionou a quinta pá ao helicóptero, acrescentou 150 kg de carga útil e mais conforto e suavidade ao voo. O ACH145 se destaca pela grande autonomia de voo e capacidade de carga, sendo o único da categoria que pode decolar com carga máxima e os tanques cheios. Além disso, o modelo oferece uma cabine altamente versátil, com design interior personalizado, assentos revestidos em couro perfurado, harmonia de tonalidades com pintura especial.

O ACH130 está disponível para possíveis compradores que queiram fazer um voo teste. O helicóptero monoturbina mais potente de sua categoria pode levar até seis passageiros, além do piloto, na configuração VIP, segundo a fabricante. O helicóptero tem o maior volume de bagageiro e menor nível de ruído da categoria. O modelo possui grandes janelas panorâmicas, que permitem uma visibilidade de até 180° para todos a bordo, com todos os bancos voltados para frente. A aeronave pode ser customizada desde escolha da cor do couro, design dos assentos, tipos e cor das costuras, até o carpete.

 

Por fim, a versão VIP do famoso Esquilo, o ACH125, completa a tríade de aeronaves da Airbus I Helibras na Heli XP. De acordo com a empresa, o modelo possui o melhor custo-benefício de sua categoria e oferece customização completa, com mais de 500 equipamentos opcionais desenvolvidos. Os visitantes da exposição podem conhecer a versão VIP do helicóptero monoturbina intermediário mais vendido no mundo há 30 anos, com aproximadamente 400 aeronaves em operação no Brasil.

Por