Iveco expande presença na América Latina com novo distribuidor

A Andes Motor, novo distribuidor no Chile e no Peru, será responsável pela comercialização de veículos para aplicações de logística, distribuição, construção e mineração por meio das linhas Daily, Tector, S-Way e Trakker Hi-Land

A Iveco relançou a marca no Chile e no Peru com a Andes Motor. “Incorporar parceiros estratégicos com alto nível de profissionalismo e capacidade é essencial para nossa expansão, especialmente para mercados tão importantes como Chile e Peru”, afirma Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

A Andes Motor será responsável pela comercialização de veículos de curta, média e longa distância para aplicações de logística, distribuição, construção e mineração por meio das linhas Daily, Tector, S-Way e Trakker Hi-Land.

No Chile, a Andes Motor tem sede em Pudahuel, com instalações comerciais com área total de 14.929 m2, que abriga o salão comercial, administração e tesouraria, área de peças de reposição e depósito, recepção de serviço com sala de espera para motoristas, atenção ao serviço pós-venda, 14 vagas de oficina para caminhões leves e 14 para caminhões pesados. O local também inclui um estacionamento para clientes e caminhões.

“Com a chegada da Iveco poderemos aliar a vasta experiência desta marca, e sua linha de produtos de alta qualidade, com soluções sob medida para todos os tipos de indústrias e, claro, todo o suporte, infraestrutura e comprometimento da Andes Motor. Uma combinação que, sem dúvida, trará grande sucesso para todos”, afirma Luis Izquierdo Casamayor, gerente geral da Andes Motor.

No Peru, embora o foco seja a comercialização de equipamentos leves e médios, especialmente para clientes individuais, a Andes Motor também terá à disposição caminhões pesados, principalmente para os segmentos off road, mineração e construção.

“Além disso, a Iveco tem uma gama de produtos movidos a GNV que vão desde o Daily, passando pelo Tector e também o pesado S-Way. Vamos adicionar esses caminhões ao nosso portfólio juntamente com dois modelos de Iveco Bus: Daily Minibus e Chassis 10-190. A oferta será importante”, diz José Gómez Espinoza, gerente geral da Andes Motor no Peru.

Veja também

Por