Desafios da cadeia global de produção de veículos adiam lançamento do São Paulo Motor Experience

O adiamento do São Paulo Motor Experience, que estava programado para agosto deste ano no Autódromo de Interlagos, foi anunciado pela Anfavea

O São Paulo Motor Experience (novo formato do Salão do Automóvel), inicialmente programado para o período de 6 a 14 de agosto deste ano, no Autódromo de Interlagos, tem seu lançamento adiado. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a RX, organizadora do evento informaram que o evento será postergado, devido aos “desafios na cadeia de fornecimento gerados pela pandemia.”

“O novo formato do São Paulo Motor Experience é sensacional, atende as novas demandas e expectativas do público, mas as nossas associadas, há mais de um ano enfrentando paradas de fábrica e complexos desafios logísticos, julgam mais adequado adiar temporariamente este grande evento que celebra a força do setor automotivo e a paixão do nosso povo por carros” afirma Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea.

“Ao assumir a missão de ser o maior evento automotivo da América Latina e um dos maiores do mundo, o SPMXP ganhou relevância antes mesmo de sua realização. Em razão dos desafios que ainda persistem, optamos por adiá-lo. Logo retomaremos os trabalhos para lançar o evento do tamanho da força da indústria automotiva para os milhões de apaixonados”, explica Cláudio Della Nina, presidente da RX.

Por