Allison Transmission faz parceria com Mack Trucks

A empresa vai fornecer a transmissão Allison série 3000 Rugged Duty (RDS) para os caminhões Mack MD das classes 6 e 7, que têm previsão de entrar em produção em julho deste ano

A Allison Transmission fechou parceria com Mack Trucks, empresa que faz parte do Grupo Volvo e um dos principais fabricantes mundiais de caminhões a diesel, gás natural e elétricos, ônibus, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais. A empresa vai oferecer a transmissão Allison série 3000 Rugged Duty (RDS) para os caminhões Mack MD das classes 6 e 7.

Além da transmissão Allison série 2500 Highway, que é o modelo padrão da versão MD, e da série 2500 Rugged Duty, que é opcional, a Mack adicionou a alternativa Allison 3000 RDS para aplicações mais pesadas, as que exigem maior potência e classificações de peso do veículo. Os caminhões da série MD com as 3000 RDS terão classificação de peso bruto do veículo (PBT) de 15.000 quilos (33 mil libras), expandindo o mercado da série MD para aplicações como lixo, reciclagem, propano e construção.

Segundo a Allison, a transmissão da Série 3000 também permitirá que os clientes dos Mack MD puxem reboques de até 20.400 quilos (45 mil libras) de peso bruto combinado do Veículo. A 3000 RDS também oferece aos clientes o recurso da tomada de força (Power Take-off – PTO), que fornece energia ininterrupta para maior eficiência do veículo e maior facilidade de operação. Assim como as transmissões da Série 2500, a Série 3000 estará acoplada a um motor Cummins B6.7.

“A Allison tem orgulho de fazer parceria com a Mack Trucks para fornecer aos nossos clientes uma opção de transmissão robusta projetada para oferecer a combinação ideal de potência e desempenho que os motoristas exigem, aliada com a confiabilidade e durabilidade comprovadas que nossos clientes conhecem e esperam das nossas transmissões totalmente automáticas”, disse Rohan Barua, vice-presidente de vendas na América do Norte, canal global e mercado de reposição da Allison Transmission. “As novas classificações proporcionadas por nossas transmissões da Série 3000 ampliará o mercado da série MD em aproximadamente 25 mil veículos por ano, expandindo as opções Mack para seus clientes e adicionando abrangência ao portfólio de aplicações e serviços da empresa.”

Os caminhões Mack MD equipados com a transmissão Allison 3000 RDS têm a previsão de entrar em produção nos Estados Unidos, em julho de 2022. Nos próximos meses, as transmissões instaladas nos caminhões da série Mack MD também incluirão a nova plataforma Allison de controles eletrônicos, com recursos adicionais, incluindo comunicações avançadas, segurança funcional e cibersegurança, além de programação pelo ar (sem fio).

Veja também

Por