Ford anuncia acordo para venda da fábrica de Taubaté

Segundo a montadora, a concretização do negócio depende da aprovação do Cade e todo o processo deverá ser completado no prazo de 60 a 90 dias

A Ford anunciou a assinatura de um compromisso de compra e venda da fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, com a São José Desenvolvimento Imobiliário, mesma empresa que comprou a fábrica de São Bernardo do Campo, em 2020.

A empresa informa que a partir de agora começa o processo de diligência conjunta. “A concretização do negócio depende também da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e todo o processo deverá ser completado no prazo de 60 a 90 dias”, destacou em nota.

Na fábrica de Taubaté, que foi inaugurada em 1974, eram produzidos motores e transmissões que abasteciam o mercado brasileiro e vários países. Esta fábrica foi desativada em 2021.

Como parte de ampla reestruturação de seu negócio global, além da fábrica de São Bernardo do Campo, que teve suas operações de manufatura encerradas em 2019 – deixando de comercializar as linhas Cargo, F-4000, F-350 e Fiesta –, a Ford encerrou a produção de veículos na fábrica de Camaçari (BA) e em Belo Horizonte (MG), onde eram fabricados os modelos da Troller.

Veja também

Por