Showroom Virtual da Mercedes-Benz recebe 4,6 mil visitas por dia

Com dois anos de funcionamento, Star Online já viabilizou a venda de aproximadamente 700 veículos comerciais, por meio da rede de concessionários

O Showroom Virtual Star Online da Mercedes-Benz completou, em maio, dois anos de atividades, acumulando 3,385 milhões de visitas e uma média diária de 4,6 mil visitas.

“O Star Online foi utilizado em negociações que levaram à venda de aproximadamente 700 veículos por meio da nossa rede de concessionários”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Solução pioneira e inovadora no nosso segmento, o Showroom Virtual está cada vez mais consolidado no mercado. Já são mais de nove mil clientes registrados. Com esse dinâmico canal online, os clientes podem escolher entre o atendimento virtual ou o presencial ao qual está acostumado, conforme sua preferência ou necessidade”, comenta Leoncini.

O Showroom Virtual Star Online abrange a venda de caminhões e ônibus zero km, seminovos da SelecTrucks, peças e serviços, além de oferecer financiamentos e seguros do Banco Mercedes-Benz e planos do Consórcio Mercedes-Benz. Segundo a montadora, o site ganhou uma repaginação, visando tornar as consultas mais simples e práticas, facilitando e agilizando o dia a dia de quem visita e busca negócios por meio desse canal.

A plataforma digital inclui toda a linha de caminhões da marca, com as famílias Accelo (segmento de leves e médios), Atego (médios, semipesados e extrapesados), Axor e Actros (extrapesados on e off-road) e Arocs (extrapesado 8×4 off-road para mineração e construção pesada). Do mesmo modo, destaca o amplo portfólio de ônibus, com todos os modelos urbanos e rodoviários e ainda para operações de fretamento, transporte escolar e turismo.

O visitante tem acesso também ao diversificado portfólio de peças e serviços da marca, que estão disponíveis por meio dos concessionários. Como as três linhas de peças (originais, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, garantia estendida, sistema de gestão de frota e telemetria Fleetboard e aplicativos para o motorista, como o Mercedes Club e o Liga na Estrada.

O visitante encontra uma área específica para o portfólio de peças e acessórios da linha Alliance Truck Parts. O mesmo acontece para o programa de fidelidade e recompensas Mercedes Club e para ofertas de itens personalizados do Mercedes-Benz Collection.

A Mercedes-Benz informa que está desenvolvendo novos serviços para incrementar ainda mais o Showroom Virtual. “Com esses aprimoramentos e novidades queremos proporcionar aos clientes a melhor experiência de compra de produtos e serviços dentro do ecossistema de transporte”, diz Roberto Leoncini. “Ou seja, queremos que os clientes encontrem tudo o que precisam dentro da nossa própria marca”.

O Star Online direciona o cliente para as revendas mais próximas. “Essa solução da marca atende às demandas crescentes de clientes por negócios via Internet. O Showroom Virtual é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, dentro do conceito de concessionários e clientes 4.0, assim como já ocorre com nossos veículos, serviços e fábricas, que também são digitais. Com isso, a empresa reafirma o compromisso com a experiência do cliente com a marca, visando sua satisfação durante toda a jornada de compra e uso de seus veículos”, diz Leoncini.

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