Emirates SkyCargo expande capacidade com novo cargueiro

A empresa recebeu um novo Boeing 777 e passa a contar com 11 aeronaves em sua frota de aviões cargueiros

A Emirates SkyCargo recebeu um novo Boeing 777F e a sua frota de cargueiros 777 passou a ter agora 11 aeronaves. Do aeroporto de Paine Field da Boeing em Seattle, o A6-EFT foi para Hong Kong para receber sua primeira carga antes de pousar na manhã de sábado em sua nova casa, o Dubai World Central, com capacidade completa de itens que incluíram componentes eletrônicos, mercadorias e carga geral.

“Nosso mais novo cargueiro aumentará a capacidade das nossas operações, que estão a todo vapor desde o início da pandemia para atender aos nossos clientes e manter a atividade das cadeias de suprimentos globais. Em junho, receberemos um segundo 777F. Além disso, em 2023, iniciaremos um programa para converter quatro aeronaves 777 de passageiros em cargueiros. A entrega dessas aeronaves convertidas deve ocorrer até o final de 2024”, disse Nabil Sultan, vice-presidente sênior da Emirates SkyCargo.

“Esses investimentos reforçam o nosso compromisso de atender aos nossos clientes com os melhores ativos possíveis e permitir a movimentação de produtos e fluxos comerciais vitais por Dubai. A Emirates SkyCargo continuará sua jornada como uma das maiores e melhores companhias de transporte aéreo de carga do mundo, que investe em sua frota, sua rede global, em tecnologia e infraestrutura de logística de classe mundial em seu hub localizado em Dubai.”

A Emirates SkyCargo opera hoje voos com cargueiros para 11 destinos. Além disso, oferece aos despachantes espaço para carga em mais de 200 aeronaves de passageiros Boeing 777 e Airbus A380 de fuselagem larga da Emirates, que atendem a mais de 130 destinos em seis continentes. No ano passado, transportou mais de 2,1 milhões de toneladas de carga.

A Emirates SkyCargo oferece um portfólio de soluções desenvolvidas para atender aos requisitos únicos de seus diversos clientes. Para cargas perecíveis, como alimentos e flores; serviços certificados de cadeia fria para produtos farmacêuticos; objetos de valor e tecnológicos, carros e itens industriais, cavalos campeões e animais domésticos, correspondências e itens de correio ou carga geral, a Emirates SkyCargo tem a experiência e os recursos necessários, oferecendo soluções especializadas para atender às necessidades dos despachantes.

A companhia foi a primeira cliente a receber a aeronave Boeing 777-F, que se mantém no centro das operações da transportadora desde 2009. O alcance e as capacidades de carga útil da aeronave permitem o transporte rápido e eficiente de cargas sensíveis ao tempo e à temperatura, desde a origem ao destino final.

Veja também

Por