Ipiranga Lubrificantes apresenta nova linha de fluídos para caminhões

O novo produto proporciona proteção para todo sistema de arrefecimento com duração total de cinco anos entre trocas

O Ipiranga Radiador Caminhão é o novo fluído da Ipiranga Lubrificantes, nos modelos concentrado e pronto para uso, que atua diretamente na proteção de todo o sistema de arrefecimento, com durabilidade de proteção total de 650 mil quilômetros, cinco anos ou oito mil horas para caminhões e ônibus.
 

Segundo o fabricante, o produto conta com inibidores de origem orgânica e uma formulação isenta de fosfato, silicato, nitrito, borato e aminas, bem como tecnologia de carboxilatos para proteção do arrefecimento contra ferrugem e incrustações no radiador e cavitação em bomba d’água. Ainda promete a eliminação da formação de depósito abrasivos devido à utilização da tecnologia orgânica, sendo biodegradável quando novo.
 

É recomendado para uso em sistemas de arrefecimento de veículos pesados movidos a diesel, como caminhões, utilitários, máquinas agrícolas e motores estacionários. Pode ser utilizado em radiadores de alumínio ou ligas de cobre e motores de ferro fundido ou alumínio.
 

“Esta nova linha é desenvolvida em nosso centro de tecnologia Iconic, que oferece serviços de análise físico-química da qualidade e desempenho de combustíveis e lubrificantes para todos os produtos da marca Ipiranga. O Ipiranga Radiador Caminhão está alinhado com o Futuro Sustentável, iniciativa desenvolvida com colaboradores, fornecedores, distribuidores, clientes e parceiros para que os negócios corporativos possam evoluir em convergência com o bem-estar social e o respeito aos ecossistemas em todo planeta”, comenta Fernanda Ribeiro, gerente de gestão de produtos da Iconic, que tem a Ipiranga Lubrificantes como uma de suas marcas.

Veja também

Por