Volkswagen Caminhões e Ônibus reforça exportações em feiras internacionais

Montadora marca presença nesta semana em eventos no México e na Argentina

A Volkswagen Caminhões e Ônibus participa da Expo Foro, um evento voltado para o mercado de ônibus no México, e também da Agroactiva, uma importante feira agropecuária da Argentina. Os dois países estão entre os principais destinos das exportações da marca.

No país vizinho, estarão em exposição desde modelos da família Delivery e Constellation até os extrapesados Meteor, que estão previstos para chegar até o fim deste ano ao mercado local. A montadora também vai colocar em destaque seu novo serviço Volks|Assistance, criado para prestar suporte 24 horas aos clientes no país, de acordo com sua necessidade.

Já no México, o foco será o portfólio completo para mobilidade de passageiros, informa a empresa. A montadora irá expor desde o micro Volksbus 9.160 ao modelo 14.190, desenvolvido sob medida para o mercado mexicano e que estreia com suspensão pneumática, além dos Volksbus 15.190 e 17.230, além do Volksbus 17.280 movido a gás natural. Da marca MAN, a montadora traz para a feira o RR2 do 19.480 4×2 e o RR4 do 26.480 6×2.

Recentemente, a empresa anunciou a ampliação da presença da empresa em mais mercados, focando as regiões ocidental e norte da África, além de avaliar oportunidades no Oriente Médio. Em parceria com importadores, a Volswagen quer aumentar vendas nos mais de 30 países onde já atua, entre eles México e Argentina, além de entrar em novos mercados como Togo, Benim, Burkina Faso, Sudão e Sudão do Sul, na África.

A empresa também busca oportunidades no Oriente Médio, como por exemplo na Jordânia. No início de 2022, a marca já desembarcou em Filipinas, em sua primeira operação oficial na Ásia.

Veja também

Por