Valeo Siemens eAutomotive supera meta de pedidos para o período 2021-2022

Os mais de quatro bilhões de euros em pedidos para tecnologias de eletrificação de alta tensão ocorreram mais de sete meses antes do roadmap anunciado, segundo a empresa

A Valeo Siemens eAutomotive anunciou que já superou sua meta de mais de 4 bilhões de euros em entrada de pedidos para tecnologias de eletrificação de alta tensão para o período 2021-2022. Segundo a empresa, a meta foi cumprida mais de sete meses antes do roadmap anunciado, o que atesta o dinamismo da companhia no mercado de eletrificação de alta tensão em rápido crescimento.

Os pedidos reservados desde o início de 2021 abrangem conjuntos de powertrain de ponta a ponta e seus componentes (motores elétricos, inversores, redutores, carregadores de bordo e conversores DC/DC). Eles dizem respeito, especialmente, à nova tecnologia de carboneto de silício (SiC) de 800V desenvolvida pela Valeo Siemens eAutomotive.

Com esses pedidos, a Valeo Siemens eAutomotive está expandindo sua presença global com encomendas na Europa, China e América do Norte e sua carteira de clientes.

“Cumprir nossa meta de entrada de pedidos sete meses antes do nosso roadmap demonstra como a Valeo Siemens eAutomotive está ganhando novo impulso no mercado de eletrificação de alta tensão em rápido crescimento, conforme anunciado no plano Move Up apresentado pela Valeo em fevereiro passado”, disse Xavier Dupont, presidente do grupo de negócios de sistemas powertrain da Valeo e membro do conselho consultivo da Valeo Siemens eAutomotive.

 “Ao fundir a Valeo Siemens eAutomotive à Valeo, vamos para um novo patamar criando um campeão em eletrificação ainda mais inovador e competitivo, com todas as tecnologias necessárias para apoiar a maior transformação na história de nossa indústria”, completou.

Em fevereiro passado, a Valeo anunciou que assinou um acordo para adquirir a participação de 50% da Siemens na Valeo Siemens eAutomotive. No início de julho de 2022, a Valeo integrará todos os ativos da Valeo Siemens eAutomotive em seu Powertrain Systems Business Group. Até o final de 2022, mais de 90 modelos elétricos e híbridos plug-in serão equipados com sistemas de powertrain elétrico, motores, inversores e carregadores de bordo da Valeo.

Segundo a empresa, o valor do mercado de eletrificação de alta tensão deverá aumentar em média 17,5% ao ano no período 2021-2030, para um total de 92 bilhões de euros. Desse montante, 40% serão terceirizados para fornecedores automotivos. Em 2030, o mercado de veículos equipados com sistemas de powertrain elétrico de alta tensão representará 35% da produção automotiva mundial.

Por