III Fórum Transporte Sustentável acontece em duas etapas inseridas nos principais eventos do setor

Em agosto, será realizado o FTS Mobilidade, que ocorre durante a Lat.Bus 2022; em novembro, o FTS Carga e Logística, durante a Fenatran 2022

A terceira edição do evento que se tornou referência em sustentabilidade no setor de transporte, logística e mobilidade será realizado em duas etapas: o Fórum Transporte Sustentável Mobilidade, que acontece em 11 de agosto, dentro da Lat.Bus 2022 (Feira Latino-americana do Transporte) – Seminário NTU, e o Fórum Transporte Sustentável Carga e Logística, em 9 de novembro, na Fenatran. Após duas edições digitais, o fórum, organizado pela OTM Editora, será híbrido, em formato presencial e digital, trazendo uma série de conteúdos relevantes relacionados a ESG (environmental, social and governance), cases e boas práticas.

Rodrigo Machado, organizador do III Fórum Transporte Sustentável, observa que o fórum já se tornou um importante canal de debates e troca de experiências para o mercado, estimulando as empresas adotarem estratégias ESG em seu dia a dia. “A grande novidade desta edição é que o fórum acontece em duas etapas, dentro dos principais eventos do ano no setor. Nas duas ocasiões, a apresentação de abertura será do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que vai abordar o ESG aplicado.  Na Lat.Bus 2022, ainda teremos um painel internacional com a UITP sobre as boas práticas em sustentabilidade em diversos países. E como já é tradição, serão apresentados cases e tendências em ESG, sempre com foco nas ações concretas”, destaca.

A Lat.Bus é o maior evento em mobilidade urbana da América Latina e reúne todos os segmentos do transporte coletivo urbano, rodoviário e de fretamento da região. Além da indústria, provedores de tecnologia, operadores e todos os envolvidos na cadeia do transporte e mobilidade, a feira conta com o apoio das principais entidades do setor, como Associação Nacional dos Transporte Urbanos (NTU), Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (ABRATI), Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento (ANTTUR), Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (FRESP), Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana e Associação Internacional do Transporte Público (UITP).

“Novamente estaremos trazendo as discussões mais relevantes em termos de ESG que acontecem no setor. Com a divisão em duas etapas, acredito que poderemos nos aprofundar mais em cada segmento. É importante que o fórum esteja em sintonia com os principais players e especialistas do mercado, e nada mais oportuno que estar inserido nos dois maiores eventos do ano: Lat.Bus 2022 – Seminário NTU e Fenatran”, comenta Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora

Todas discussões realizadas durante o evento, como cases, debates e painéis, serão disponibilizadas de forma on-line pela plataforma do fórum. As inscrições são gratuitas.

Informações e inscrições: III Fórum Transporte Sustentável

Por