Empresa do Paraguai adquire 20 caminhões Volkswagen

Os novos caminhões irão circular no Paraguai e em outros países como Uruguai, Chile, Brasil e Argentina

A Volkswagen Caminhões e Ônibus entregou 20 caminhões Constellation 25.360 para a Nuestra Señora de la Asunción (NSA), uma das maiores transportadoras do Paraguai. A aquisição dos veículos faz parte de um plano de renovação da frota de caminhões da NSA, que já conta com 15 veículos da marca.

Os novos caminhões vão atuar na distribuição de combustíveis no país e na logística dos mais diversos tipos de produtos, como cargas secas, consolidadas, divisíveis e refrigeradas, para o Paraguai, Uruguai, Chile, Brasil e Argentina.

Luis Enrique Fustagno, diretor da Nuestra Señora de la Asunción, destaca o desempenho do VW Constellation 25.360 como um dos motivos pela preferência ao veículo. “Estamos diversificando a frota, porque acreditamos que esses veículos para certas linhas vão nos proporcionar uma qualidade de transporte melhor, com mais potência”, explica.

A entrega dos veículos foi feita por meio da Diesa, importadora e representante da marca no país desde 1953, com relacionamento de longa data junto à Nuestra Señora de la Asunción. “É uma parceria frutífera. A NSA é uma empresa muito séria e é um orgulho para nós trabalhar com eles, especialmente com esse Constellation feito sob medida para o nosso continente”, comemora Isidro Melgarejo, gerente de vendas da Diesa.

O VW Constellation 25.360 conta com motor Cummins ISL de 8,9 litros. Na hora da compra, o cliente pode escolher entre a transmissão manual ou a automatizada V-Tronic de 16 marchas.

Por