Asia Shipping fecha 2º trimestre com crescimento de 13% em cargas aéreas

A expansão é resultado do aumento das demandas dos setores automotivo e eletrônico com menor transit time

A Asia Shipping fechou o terminou o segundo trimestre de 2022 com um crescimento de 13% no transporte aéreo, incluindo importação e exportação, tendo os setores automotivo e de eletrônicos como grandes impulsionadores.

O mês de junho foi um dos destaques do trimestre, registrando um aumento de 22% em relação ao mesmo período de 2021. O mês de maio, não ficou para trás e apresentou um incremento de 11% em relação ao ano anterior. “O cenário dos embarcadores mudou um pouco. Muitas empresas aumentaram suas demandas neste período, outras trouxeram um senso de urgência relativo a suas cargas devido ao aumento de demanda de seus produtos”, comenta Carina Assumpção, supervisora de departamento aéreo da Asia Shipping.

A Asia Shipping fechou 2021 com um incremento superior a 20% em número de contratos no modal aéreo, se comparado a 2019, período pré-pandemia. Além do aquecimento da economia em 2020, esse aumento está relacionado ao pico de embarques, que ocorre nos meses de setembro e outubro, combinado com a sobrecarga de outros modais e a ampliação da demanda, principalmente. Neste período, os setores de eletroeletrônicos e farmacêutico e hospitalar foram os que mais movimentaram cargas no modal aéreo.

Veja também

Por