Sinalsul conquista a certificação IATF 16949

Assim como a ISO 9001, que a empresa também possui, esta norma está ligada a qualidade e melhoria contínua

A empresa gaúcha Sinalsul, especializada na produção de itens de iluminação para a linha automotiva pesada, conquistou nesta última semana a certificação IATF 16949. Desenvolvida em conjunto pelos membros da International Automotive Task Force (IATF) e submetida à International Organization for Standardization (ISO) para aprovação e publicação, a norma IATF é exclusiva para a indústria automotiva.

Assim como a ISO 9001, que a empresa também possui, esta norma está ligada a qualidade e melhoria contínua. Porém, a IATF se concentra nos requisitos específicos do cliente que tratam da prevenção de defeitos e redução da variação e desperdício na cadeia de abastecimento. Esta certificação costuma ser um pré-requisito de contrato. Um fornecedor com a certificação IATF é automaticamente inserido em um banco de dados mundial, que os Fabricantes de Equipamento Original (OEM) utilizam para escolher os seus parceiros de negócios.

De acordo com a empresa, este novo passo na história de 26 anos da Sinalsul irá abrir portas para o fornecimento de peças a nível mundial, para os maiores fabricantes da indústria automotiva. E um grande diferencial: a empresa é a primeira fabricante de iluminação automotiva pesada do Brasil a garantir essa certificação. Um marco muito importante no ano em que a Sinalsul, fundada em 1996, está duplicando sua fábrica na planta de Caxias do Sul e inaugurando seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.

Veja também

Por