Vibra realiza primeira operação de entrega de combustível com um caminhão-tanque movido a GNV

Com o funcionamento híbrido a diesel e GNV, o caminhão emite, aproximadamente, 20% menos CO2 (dióxido de carbono) e 35% menos NOx (óxidos de nitrogênio) em comparação ao modelo movido exclusivamente a diesel

A Vibra e a Transportadora Moscato realizaram a primeira operação de entrega de combustível com um caminhão-tanque movido a GNV. O produto foi fornecido para um posto da rede Petrobras, em Salvador.
A conversão do veículo para GNV foi conduzida pela Transportadora Moscato com o apoio da Vibra. Com o funcionamento híbrido de diesel e GNV, o caminhão emite, aproximadamente, 20% menos CO2 (dióxido de carbono) e 35% menos NOx (óxidos de nitrogênio) em comparação ao modelo movido exclusivamente a diesel. 

Essa iniciativa está alinhada à estratégia ESG da Vibra e ao objetivo de reduzir a emissão de gases de efeito estufa no transporte de produtos da empresa, colaborando para a descarbonização das atividades da empresa e de seus clientes e fornecedores.

“Mais uma vez, a Vibra garante a segurança e a qualidade dos serviços e produtos oferecidos em todo o território nacional, aliado a uma estratégia de menor emissão de carbono. A companhia cada vez mais investe em inovação para continuar evoluindo o seu portfólio de produtos, buscando sempre oferecer melhores benefícios para os consumidores e isso envolve também realizar nossas operações de forma mais eficiente e sustentável”, afirma Marcelo Bragança, vice-presidente executivo de operações, logística e sourcing da Vibra.

Para levar combustíveis e derivados a todos os cantos do país, cerca de oito mil caminhões rodam nas estradas brasileiras a serviço da Vibra, gerando empregos diretos para mais de dez mil motoristas. Eles são monitorados, diariamente, por modernas tecnologias, as quais, por sua vez, são gerenciadas de forma on-line pela torre de controle que garante segurança, eficiência e redução de custos.

O uso da torre de controle, uma central de integração e inteligência, ao longo de 2021, aumentou a eficiência da cadeia logística, melhorou processos, execução, métricas e correção de desvios em tempo real, gerando uma economia de mais de R$ 95 milhões em custos logísticos. Somadas as viagens realizadas em um único dia, seria possível cobrir uma distância equivalente a 27 voltas na Terra.

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