Jennifer Rumsey é promovida a presidente e CEO da Cummins

A executiva, atual presidente e diretora de operações (COO), será a primeira mulher a liderar a empresa desde sua fundação, em 1919

A Cummins Inc. anuncia que, a partir de 1º de agosto de 2022, Tom Linebarger encerrará seu mandato como CEO da empresa e Jennifer Rumsey, presidente e diretora de operações (COO), assumirá o cargo. 

Rumsey, além de ser a sétima CEO, será a primeira mulher a liderar a empresa desde que foi fundada em 1919. Linebarger continuará atuando como presidente do conselho de administração e como presidente executivo, trabalhando diretamente com Rumsey em iniciativas específicas que posicionam a empresa para o sucesso contínuo, incluindo a conclusão da aquisição da Meritor.

“Jen entende profundamente nosso negócio e nossos clientes, tendo trabalhado em diversas áreas da empresa e apresentado resultados consistentes em seus mais de 20 anos na Cummins. Mais recentemente, ela liderou nossas operações globais como COO durante um dos períodos mais desafiadores de nossa história, gerando receitas recordes e melhorando drasticamente a qualidade do produto e nossa posição no mercado, ao mesmo tempo em que lidava com as restrições sem precedentes da cadeia de suprimentos”, disse Linebarger.

Desde que assumiu o cargo de COO em março de 2021, Rumsey supervisionou as operações globais da Cummins. Em fevereiro de 2022, ela foi eleita para o conselho de administração da Cummins e manterá seu assento no conselho.

“Estou honrada e orgulhosa por ser nomeada a próxima CEO da Cummins e animada com o que o futuro reserva para a empresa. Na Cummins, construímos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e melhoram nosso planeta agora e no futuro. Em um momento em que a tecnologia está evoluindo mais rapidamente do que em qualquer outro momento de nossa história, devemos enfatizar o papel crítico que as pessoas desempenham em nosso sucesso coletivo”, declarou Rumsey.

A executiva começou sua carreira na Cummins trabalhando em pesquisa e tecnologia, focada em reduzir os poluentes dos motores a diesel. Desde então, ocupou vários cargos de crescente responsabilidade e impacto, incluindo trazer novas plataformas e tecnologias para o mercado, impulsionar melhorias na qualidade do produto e desenvolver a capacidade de equipes globais. Antes da Cummins, Rumsey trabalhou para uma empresa de tecnologia de células de combustível.

Veja também

Por