A Dachser anuncia a continuidade de oferta do frete aéreo entre Xangai e Frankfurt até abril de 2024. O programa disponibiliza um avião de grande porte, capaz de transportar até 33 toneladas em mercadorias

Com a medida, os clientes que utilizam os serviços da empresa no trecho terão à disposição duas vezes por semana uma aeronave de grande porte

A Dachser estendeu o prazo do programa de fretamento aéreo na rota entre Xangai, na China, e Frankfurt, na Alemanha. Com a medida, os clientes que utilizam os serviços da empresa no trecho terão à disposição duas vezes por semana um avião de grande porte, capaz de transportar até 33 toneladas, até abril de 2024.  

Segundo a empresa, o programa de frete busca oferecer uma maior qualidade e confiança em todo o planejamento do transporte da carga, principalmente no atual cenário global. Embora a capacidade de fretamento já enfrentasse problemas antes da pandemia, a situação se deteriorou significativamente nos últimos meses.

O fechamento do espaço aéreo provocado pela guerra na Ucrânia faz com que os voos durem cerca de duas horas e meia a mais do que o normal. Isso significa que os aviões precisam levar mais combustível, cujo preço aumenta constantemente, e o seu peso reduz a capacidade de carregar mercadorias.

“A demanda de nossos clientes por capacidade de fretamento permanece mais alta do que nunca”, diz Timo Stroh, head of global air freight da Dachser. “É por isso que criamos nossa própria rede de transporte com conexões regulares entre Ásia, Europa e América do Norte. Desta forma, podemos oferecer soluções mais flexíveis no transporte de cargas”, acrescenta.

Stroh explica que a própria operação das conexões de fretamento abre opções de capacidade e traz à empresa independência em termos de manuseio. “O frete aéreo da Dachser também está intimamente ligado à rede europeia de transporte por terra, para que os clientes se beneficiem de ponta a ponta, em todo o trajeto das mercadorias entre a Europa e a Ásia. Mesmo nesses tempos de turbulência econômica, nós mantivemos nossos fretamentos, garantindo a todo vapor o transporte para nossos clientes”, diz Stroh.

Por