Randon apresenta nova geração de produtos da linha graneleira

Resultado do conceito New R, novo graneleiro é equipado com soluções que prometem potencializar o desempenho e a economia do transportador, com ganhos significativos para o meio ambiente


A Randon Implementos apresenta a linha New R, com uma moderna geração de graneleiros, com uma série de inovações e tecnologias como modularidade, eletromobilidade, inteligência embarcada e sustentabilidade. A empresa destaca a redução de peso, que proporciona, conforme a versão, um ganho de carga líquida transportada de mais de 800 quilos no semirreboque e de mais de 1,2 mil quilos no rodotrem.

A nova geração de um dos campeões de venda da companhia traz significativas melhorias em itens de série e opcionais, além de tecnologias que se traduzem em benefícios para o transporte.  A linha conta com o painel Ecoplate 3, evolução das aplicações anteriores. Mais leve, une a durabilidade do plástico e a resistência do alumínio, sem a necessidade de pintura no painel. A tecnologia contribui significativamente para reduzir os impactos ao meio ambiente e garante mais resistência a impactos, inclusive na parte interna da caixa de carga.

As tampas da linha graneleira contam também com perfis de alumínio em sua estrutura, sem soldas e mais leves de abrir e fechar. As novas borrachas de isolamento garantem excelente vedação da caixa de carga, resultando em menor perda de grãos para o transportador. Além disso, algumas configurações do produto contam com assoalho em alumínio de alta resistência e novas bocas de escoamento poliméricas.

Smart composites já são uma realidade em alguns dos elementos de fixação dos acessórios do produto, como o semivarão, que é 65% mais leve quando comparado ao modelo anterior produzido em aço. O Graneleiro New R possui um novo sistema de iluminação, com maior quantidade de leds em todas as funções, e já em conformidade com a Resolução Contran Nº 667/17, que entrará em vigor a partir de 2024.

O módulo traseiro tem um novo formato, tanto nas sinaleiras quanto na aplicação da marca. Complementa a traseira um novo projeto de para-choque, produzido em perfil tubular, sem solda nas colunas, com sistema de travamento automático e molas que garantem menor nível de ruído. O novo para-choque também possui geometria que protege o adesivo refletivo, evitando a degradação do item obrigatório de segurança.

O produto recém-lançado já está preparado para receber o eixo de tração auxiliar elétrico e-Sys, desenvolvido de forma exclusiva pelas Empresas Randon e que pode gerar até 20% de economia de combustível, menor desgaste dos componentes e uma redução significativa na geração de resíduos e emissão de gases.

A eletrônica embarcada é outra novidade apresentada junto com o novo graneleiro. A Randon Smart é uma plataforma própria com sistemas de telemetria e sensoriamento que geram dados para controle e gestão da frota, combinados com a contratação de serviço de manutenção preventiva por meio da rede de distribuidores Randon.

“O graneleiro é o primeiro produto a carregar a transformação representada pela Linha New R. Mais uma vez, a companhia se coloca à frente ao desenvolver um produto com soluções que beneficiam o transporte no quesito de economia de tempo e recursos e aumento de desempenho, mas também levando em conta a sustentabilidade.  A Linha New R, agora representada no novo graneleiro, faz o movimento em direção ao futuro”, afirma o diretor superintendente da divisão montadora das Empresas Randon, Sandro Trentin. 

Veja também

Por