Bridgestone Brasil anuncia novo country manager

Damian Seltzer, atual country manager da Bridgestone Argentina, assumirá as operações no Brasil a partir de julho

A Bridgestone Corporation anuncia mudanças organizacionais na estrutura da Bridgestone na América Latina. Damian Seltzer, antigo country manager da Bridgestone Argentina, foi nomeado country manager da Bridgestone Brasil. Lafaiete Oliveira, atualmente responsável pelos países onde a companhia não produz pneus, mas os comercializa (Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai), assume o cargo de country manager da Bridgestone Argentina.

Damian Seltzer ingressou na Bridgestone em 2012 e, em 2016, atuou como vice-presidente de Operações na Bridgestone Brasil e tornou-se country manager da companhia na Argentina em 2019. Neste novo desafio, Seltzer liderará as equipes de vendas para continuar impulsionando o crescimento e a integração da empresa nesse mercado.

“É uma nova etapa que assumo com entusiasmo. O mercado brasileiro assume uma retomada interessante, com consumidores exigentes que prezam pela excelência. Por isso construímos uma liderança sólida que está altamente alinhada com a estratégia North Star da Bridgestone, de se tornar cada vez mais uma empresa que entrega soluções inteligentes ao mercado”, diz Seltzer. 

Já Lafaiete Oliveira ingressou na Bridgestone Brasil em 2015 como diretor de supply chain, cargo que ocupou por quase dois anos. Em seguida, Oliveira tornou-se diretor de vendas da Bridgestone Brasil e, após dois anos e cinco meses, foi nomeado country manager para o Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

“A mudança de estrutura deve-se ao alinhamento global da Bridgestone e a América Latina é uma parte fundamental desse progresso. Os conhecimentos técnicos e as capacidades de liderança de Damian e Lafaiete vão beneficiar as operações da empresa na região da América Latina Sul e na nossa relação com os colaboradores e clientes”, afirma Vicente Marino, presidente da Bridgestone para América Latina Sul.

Estes anúncios fazem parte do plano da Bridgestone para consolidar ainda mais sua posição na América Latina como líder em soluções sustentáveis que vão ao encontro das necessidades dos diversos mercados da região. Além disso, estão alinhados ao Compromisso Bridgestone E8, que serve como um eixo para impulsionar a gestão ao mesmo tempo em que conquista a confiança das gerações futuras.

O Compromisso E8 da Bridgestone consiste em 8 valores semelhantes, começando com a letra “E” (Energy, Ecology, Efficiency, Extension, Economy, Emotion, Ease and Emporwement – energia, ecologia, eficiência, extensão, economia, emoção, facilidade e empoderamento), que a empresa se comprometerá a implementar juntamente com os colaboradores, sociedade, parceiros e clientes para criar uma sociedade sustentável. A chegada de novos country managers está conectada aos valores (Economy, Efficiency, Extension and Ease) com o compromisso em maximizar o valor econômico da mobilidade e das operações comerciais.

Veja também

Por