Stellantis investe US$120 milhões em produção de cobre na Argentina

Os aportes são considerados estratégicos para a companhia porque o cátodo de cobre é uma matéria-prima essencial para a produção de veículos elétricos

Com um novo investimento de 120 milhões de dólares, em adição ao investimento já anunciado, em fevereiro de 2023, de 155 milhões de dólares, Stellantis amplia sua participação acionária de 14,2% para 19,4% na McEwen Copper. Desta forma, a empresa informa que se mantém como o segundo maior acionista do projeto e garante parte do fornecimento sustentável de cobre da mina Los Azules, localizada na Argentina.

Como descrito no seu plano estratégico Dare Forward 2030, Stellantis continua investindo em projetos estratégicos de produção de cobre e lítio na Argentina, insumos essenciais para os desafios previstos para a mobilidade do futuro. Los Azules está projetado para produzir 175 mil toneladas de cátodo de cobre por ano, com uma pureza de 99,9% e com recursos suficientes para garantir a operação por pelo menos 27 anos.

Segundo a empresa, este anúncio reforça a participação da América do Sul na implementação do plano estratégico de longo prazo Dare Foward 2030, comprometido com a liberdade da mobilidade do futuro, já que o cátodo de cobre é uma matéria-prima estratégica para a produção de veículos elétricos.

Veja também

Por