Novo Fiat Ducato sai de fábrica com pneus Continental

A Continental fechou acordo com a Fiat e vai equipar de fábrica o Fiat Ducato em todas as versões com teto alto, com o Vanco-8™ na medida 205/75 R16. O Fiat Ducato  permite o transporte de passageiros e cargas e é apresentado em sete versões para atender a diferentes necessidades de transporte: Minibus (15+01 passageiros […]

Pneu Vanco-8™ , da Continental

A Continental fechou acordo com a Fiat e vai equipar de fábrica o Fiat Ducato em todas as versões com teto alto, com o Vanco-8™ na medida 205/75 R16. O Fiat Ducato  permite o transporte de passageiros e cargas e é apresentado em sete versões para atender a diferentes necessidades de transporte: Minibus (15+01 passageiros mais espaço de bagagem), Minibus Teto Alto (15+01 passageiros mais espaço de bagagem); veículos para transporte de carga: Cargo 7,5m³, Cargo L 9,0m³, Maxi Cargo 10m³ e Maxi Cargo 12 m³; ou veículos adaptados que permitem diversas transformações: Multi Teto Alto.

O acordo faz parte da estratégia da Continental de ampliar o fornecimento de seus pneus como equipamento original para os maiores fabricantes de veículos instalados no país.

O Vanco-8™ foi considerado o pneu ideal para o Fiat Ducato Passageiro em razão de suas diversas qualidades, que incluem maior economia gerada pela entrega de maior quilometragem aliada a uma grande capacidade de transporte. Outro importante diferencial do Vanco-8™ está relacionado ao conforto, uma vez que ele oferece baixo nível de ruído, o que contribui para tornar as viagens mais agradáveis tanto para o motorista quanto para os passageiros.

“Já fornecemos nossos pneus para diversos modelos da Fiat, como Palio, Palio Adventure, Punto e Uno. Agora, o Vanco-8™ foi escolhido para calçar o Ducato Passageiro justamente por suas características de oferta de uma quilometragem extremamente elevada, o que é muito importante para quem está à frente do negócio, e por atender às severas solicitações do transporte urbano e rodoviário de pessoas, como é a proposta do furgão da Fiat”, analisa Caio Marchi, gerente-regional de vendas de equipamento original-pneus para automóveis e camionetas da Continental Pneus Mercosul.

O Vanco-8™ é produzido na fábrica da Continental em Camaçari, na Bahia. Uma de suas características é sua grande resistência, graças à sua lateral reforçada que fornece maior proteção contra impactos e manobras bruscas próximas ao meio-fio. Outro destaque do produto é que por sua baixa resistência ao rolamento, o Vanco-8™ contribui para preservar o meio ambiente através da redução dos níveis de emissão de poluentes.

Grupo Continental

No ano passado, a Continental gerou vendas preliminares de aproximadamente € 34,5 bilhões com suas cinco divisões – Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech.

A divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo e alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013.

 

Veja também

Por