DB Schenker fará o transporte aéreo da Mondelēz Brasil

A DB Schenker do Brasil foi escolhida pela Mondelēz Brasil, multinacional detentora das marcas Lacta, Bis, Trident, Club Social, entre outras, como provedor oficial para o transporte de matérias-primas, partes, e peças e equipamentos da Europa e da Ásia para o Brasil. Após um período de negociação, iniciado em dezembro de 2014, as duas empresas […]

A DB Schenker do Brasil foi escolhida pela Mondelēz Brasil, multinacional detentora das marcas Lacta, Bis, Trident, Club Social, entre outras, como provedor oficial para o transporte de matérias-primas, partes, e peças e equipamentos da Europa e da Ásia para o Brasil.

Após um período de negociação, iniciado em dezembro de 2014, as duas empresas fecharam um contrato de três anos. A DB Schenker começou em maio a controlar as importações aéreas de produtos provenientes da Alemanha, Suíça, Reino Unido, Áustria, Espanha, Dinamarca e Cingapura para abastecer todas as unidades da Mondelēz Brasil. “Para a DB Schenker é um prazer ter a Mondelēz como cliente. Temos certeza de que esse contrato será o início de uma grande parceria”, afirma Roberto Moreno, presidente da DB Schenker do Brasil.

A DB Schenker Internacional já é responsável por toda a logística e  armazenamento na fábrica da Mondelēz International, localizada em  Bad Fallingbostel, na Alemanha.

Um dos líderes globais em serviços de logística integrada, a DB Schenker atua em 130 países com mais de dois mil escritórios nos principais centros econômicos do mundo e emprega mundialmente mais de 95.700 funcionários. No Brasil, a Schenker do Brasil Transportes Internacionais, está presente há mais de 40 anos e emprega mais de 600 funcionários. Além de dez escritórios em todo o país, a empresa mantém parcerias nas principais cidades.

A Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia está em mais de 80 países e tem uma receita anual de aproximadamente US$ 34,3 bilhões. A sua lista de produtos engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012.

No Brasil, possui seis fábricas nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. No seu portfólio, a empresa tem as marcas Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Oreo, Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia.

 

Veja também

Por