Em 19 anos a Volare vendeu mais de 60 mil ônibus leves

A Volare, unidade de negócios da Marcopolo, comemora em junho 19 anos de atividades. Nesse período, a marca alcançou grande sucesso, no Brasil e no exterior, com a produção de uma linha diversificada de modelos, desde o compacto Volare Cinco até o W-L, para 36 passageiros, passando pelo Escolarbus e versões 4×4.

São mais de 60 mil unidades comercializadas, com destaque para o fornecimento de aproximadamente 10 mil veículos para diversos municípios brasileiros dentro do programa Caminho da Escola, do governo federal, o que faz da marca a de grande sucesso neste importante segmento.

A Volare nasceu como um modelo leve para o transporte e pessoas e se transformou em montadora de uma linha completa de veículos. Tendo como principal diferencial desenvolver veículos funcionais, práticos, robustos e diferenciados, produz miniônibus para os segmentos de turismo e fretamento, escolar, urbano, rodoviário e autoescolas. “Nesses 19 anos, conquistamos a liderança de mercado no Brasil para veículos leves até 10 mil kg de PBT, com mais de 50% de market-share”, afirma João Paulo Ledur, gestor do Negócio Volare.

Segundo Ledur, a Volare é reconhecida pelo contínuo lançamento de novos modelos e versões que transformaram a marca em referência no transporte, para a aplicação urbana e para o uso no turismo ou como veículo de transporte de estudantes.

Com duas fábricas, em Caxias do Sul (RS) e em São Mateus (ES), a Volare comercializou 1.368 unidades em 2017, sendo mais de 400 para o mercado externo.

Veja também

Por